Eles querem uma fatia do bolo! 7 famosos que lutam por uma "boquinha" na política

Vamos ser bem honestos: o nosso nível de confiança na política não é mais dos maiores. Mesmo assim, é impressionante como, ano após ano, mais e mais celebridades querem ntegrar a comunidade política. Não é difícil ver jogadores de futebol, cantores, atores, cada um tentando sua fatiazinha desse bolo enorme. 

O motivo real de tantos famosos tentarem entrar nesse universo ainda é meio dúbio, mas é notório que alguns astros e estrelas querem conseguir uma boquinha na vida pública.

Parte deles afirma que é por conta da indignação, outros dão a cara à tapa prometendo que vão ajudar a melhorar a vida do brasiliero, mas muitos deles acabam passando seus mandatos bem quietinhos, apenas aproveitando os benefícios propostos pela vida pública. 

Ou você lembra de algum projeto importante ou melhoria promovida pelo cantor Sérgio Reis, o jogador de futebol Bebeto ou por Lasier Martins (jornalista que aparece levando uma descarga elétrica em diversos memes)?

Lembra dele? Talvez sim. 

Mas consegue lembrar de algo que ele tenha feito na política? Não consegue, né?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Musa do Impeachment, Thereza Collor irá se candidatar à deputada federal

Com essa premissa, vamos à lista dos famosos candidatos a cargos públicos:

1. Túlio Gadêlha

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Túlio Gadêlha (@tulio.gadelha) em

Ah! Esse rapaz explodiu nos últimos meses principalmente depois que a apresentadora Fátima Bernardes assumiu o relacionamento com ele. O que pouca gente sabe é que o rapaz é um militante político (e já fez várias manifestações contra a própria Globo). O advogado é candidato a Deputado Federal em Pernambuco pelo PDT.

2. Alexandre Frota

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Alexandre Frota (@alexandrefrota_oficial) em

Esse é um dos famosos que se mostrou uma camaleão ao longos dos anos e toda sua carreira é recheada de polêmicas. Quando imaginávamos que a cereja do bolo foi sua passagem pelo universo pornográfico, Frota vem mostrando posicionamento político no mínimo "fora das regras". O ator quer causar no Parlamento e é candidato a Deputado Federal pelo PSL.

3. Renata Banhara

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Renata Banhara (@rebanhara) em

Se você viu o quadro "Banheira do Gugu" nos anos 90, com certeza conhece a modelo! Ela ficou famosíssima nessa época, pois não demorou a ser capa de revista masculinas, fazendo muito marmanjo suspirar. A estrela das passarelas agora quer deixar sua marca na Câmara de Deputados como candidata pelo PRB.

4. Dr. Marcos Hater

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Dr Marcos Hater (@marcoshaterdoutor) em

O que não faltam são candidatos políticos que já foram participantes do BBB. Um grande exemplo é o Deputado Jean Willys, que venceu a 5ª edição do Big Brother Brasil e em 2010 entrou para a vida partidária. Outro que está tentando o mesmo caminho é o médico que foi expulso do BBB 17, após uma acusação de agressão. O famoso é candidato a deputado federal em Mato Grosso pelo PSC.

5. Dr. Rey

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Boa noite!! 🇧🇷💕❤

Uma publicação compartilhada por Dr. Robert Rey 1069 (@drrobertrey) em

Esse aqui todo mundo conhece! O cirurgião plástico mais famoso do Brasil quase concorreu à presidência, mas preferiu dar dois passos para trás e tentar uma vaga no Parlamento como Deutado Federal pelo PRB.

6. Tiririca

Dispensa apresentações! Tiririca conseguiu subir a piada que é a política brasileira a um nível inimaginável e se você pensou que ele tinha desistido... Lá vem ele fazendo palhaçada no horário eleitoral mais uma vez!

Tente não rir da paródia que ele fez com a música da Jojo Todynho:

 

O artista fez um discurso de renúncia ao cargo público e emocionou muita gente, que até pensou que ele tinha parado com a brincadeira. Mas, como dá para perceber, ele voltou atrás e é mais uma vez candidato a Deputado Federal pelo PR e está com pretensões à Presidência da República nos próximos anos! Vai vendo!

7. Maurren Maggi

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por maurrenmaggi (@maurrenmaggi) em

A medalhista olímpica está doidinha para dar um salto na carreira e se candidatou a nada mais, nada menos que ao cargo de Senadora da República pelo PSB no pelo Estado de São Paulo.

Lembra de mais algum que ficou fora dessa lista? Deixe seu comentário e aproveite para dizer o que você acha que esses famosos querem fazer com o Brasil.

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Mulheres no comando: locais governados totalmente por mulheres

Recomendamos