Camila Pitanga ainda não superou trauma da morte de Domingos Montagner e deve ficar mais um tempo afastada da TV

Celebridades

May 4, 2018 19:31 By Fabiosa

A morte trágica de Domingos Montagner abalou todo o Brasil. O ator, que foi levado pelas águas do rio São Francisco e morreu afogado no auge de sua carreira, causou verdadeira comoção nacional. Camila Pitanga, que fazia par romântico com Montagner na novela Velho Chico, presenciou o momento da morte do amigo e isso não deve ser algo fácil de esquecer. Após um ano e meio do ocorrido, a atriz ainda está recusando papeis para voltar à televisão e prefere ficar reclusa.


A última oferta foi para protagonizar a próxima novela das 21h, Segundo Sol. De acordo com o portal TV Foco, o autor João Emanuel Carneiro sonhava com Giovanna Antonelli para ser a estrela de sua trama, mas ficou preocupado com críticas nas redes sociais sobre a falta de representatividade negra em uma novela que se passa em Salvador, na Bahia. Tais Araújo também teria sido pensada para dar vida à protagonista feminina, mas nem chegou a ser contactada pois já estava escalada para as gravações da nova temporada de Mister Brau.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: "Ser brasileiro é exaustivo para todos nós. Ser brasileiro e negro é quase insustentável", declarou Camila Pitanga

 

 

Diante dessas recusas, Giovanna Antonelli recuperou o seu posto de protagonista, mas o que a emissora temia acabou acontecendo. As críticas chegaram em um tom tão elevado que a Globo precisou emitir um comunicado oficial esclarecendo a situação:

"Uma história como a de Segundo Sol, também pelo fato de se passar na Bahia, nos traz muitas oportunidades e, sem dúvida, reflexões sobre diversidade na sociedade, que serão abordadas ao longo da novela, que está estruturada em duas fases", respondeu a emissora em nota.

O comunicado ainda confirmou que a representatividade negra é menor do que eles gostariam e que vão trabalhar para "evoluir com essa questão".

 


A nota oficial deu a entender que na segunda fase da novela, finalmente a Bahia, pano de fundo da trama de Emanuel Carneiro, terá a sua diversidade respeitada. Vamos aguardar!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: A volta por cima! Após ter passado um tempo afastada da TV, Camila Pitanga retorna ao trabalho