Ana Furtado fala sobre prevenção contra o câncer de mama no "Mais Você" e emociona Ana Maria com depoimento tocante

Celebridades

October 1, 2018 23:18 By Fabiosa

O 1º de Outubro foi um dia de fortes emoções no programa Mais Você. Para abrir a campanha do “Outubro Rosa”, Ana Maria Braga convidou uma amiga muito especial, a também apresentadora Ana Furtado. Ela falou sobre a importância da prevenção do câncer de mama e desabafou sobre como está lidando com o tratamento da doença.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A primavera já chegou pra mim!! Flores para todos!! 💐🌸😄🌼🌷#ÉDeCasa #EDC

Uma publicação compartilhada por Ana Furtado (@aanafurtado) em

Ana Maria recebeu Ana Furtado com os olhos já mareados. A apresentadora do É de Casa chegou falando o quanto era difícil para ela se abrir a respeito do câncer de mama pelo qual está lutando, mas viu que precisava compartilhar sua experiência com outras mulheres.

Ana Furtado quis, antes de tudo, agradecer a amiga pela força que ela tem lhe dado e disse ter encontrado a paz que precisava em Ana Maria, a quem chamou de “guerreira”: “A Ana é uma grande amiga. Tenho uma paixão e admiração por você enormes. Ana foi uma das primeiras pessoas a saber do meu diagnóstico. Você é uma mulher muito especial", derreteu-se ela.

Desde que recebeu o diagnóstico de câncer, Ana Furtado compartilha nas redes sociais as etapas da quimioterapia pela qual vai passando. Com tratamento previsto para chegar ao fim somente em dezembro, o Mais Você mostrou alguns dos registros que Ana Furtado fez de seu dia a dia com a doença. Ao apresentar as fotos, Ana Maria não conseguiu conter as lágrimas e recebeu um abraço reconfortante da amiga.

“O câncer me ensinou muitas coisas. Uma delas é me permitir sentir. Me permiti sentir tudo. Sempre fui uma supermulher. Eu podia encarar qualquer desafio. Não existia outra palavra na minha vida que não fosse vitória", assegura Ana Furtado.

A esposa de Boninho também relatou o drama para não perder os cabelos, efeito colateral muito comum da quimioterapia. Ela se voltou para a tecnologia da touca hipotérmica, que esfria o couro cabeludo reduzindo os efeitos do tratamento no couro capilar. Porém, a técnica não garante sucesso total, segundo o oncologista Fernando Maluf, convidado pelo programa.

Ana Furtado assegurou que não teria problema em ficar careca, mas resolveu tentar a touca, pois trabalha muito com a imagem. O resultado é a perda de apenas 30 a 40% dos fios, que precisaram passar por um corte radical, fazendo a apresentadora adotar o uso da franja, pois havia perdido muito cabelo na frente do rosto.

O apoio da família foi fundamental para que Furtado conseguisse passar por todas as adversidades. Casada há 18 anos com o famoso diretor Boninho, a apresentadora se emocionou ao falar que o marido foi a todas as sessões de quimioterapia com ela:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Depois de sucesso no Brazillian Day, Ana Furtado volta do tratamento de câncer nos EUA e aparece de máscara em foto no avião

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Voltando para casa com o meu amor @zeboninho e não vendo a hora de dar milhões de beijos na minha @labellabebella ❤️✈️✨

Uma publicação compartilhada por Ana Furtado (@aanafurtado) em

“Desde o momento que ele descobriu o diagnóstico, não me largou. Ficou comigo em todos os momentos. Foi incansável. Meu herói", derreteu-se ela.

Os internautas também se comoveram com o relato de Ana Furtado e chamaram o depoimento de “entrevista de superação”:

“Amei a entrevista. Você me deu forças pra lutar. Obrigada, você é um ser de luz, te admiro. Que Deus continue te cobrindo de bênção. 👏”, desejou uma seguidora.

“Me emocionei com sua coragem, sua força e fé. Que Deus te abençoe e encoraje, pois o caminho é tortuoso, mas a vitória é certa para aquele que crê na transformação. É assim que suas palavras me fizeram vê-la: aquela lagarta que está começando a eclodir. E todos nós terenos o prazer em vê-la se transformar numa linda borboleta!”, refletiu outra.

“Programa emocionante! Exemplos da força que nós mulheres carregamos, Deus as abençoe hoje e sempre 😘”, declarou uma fã.

O “Outubro Rosa” está só começando! Não esqueça de colocar a mamografia em dia e certifique-se de realizar periodicamente o autoexame. Compartilhe essa ideia com suas amigas e salve vidas!

Fonte: Gshow

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: “Não desista”: Em mais um passo da luta contra o câncer, Ana Furtado dá novamente exemplo da guerreira que é