À beira da morte? Autoridades britânicas já "ensaiam" procedimento para morte da Rainha Elizabeth II

A morte de uma celebridade ou personalidade famosa gera um certo burburinho na imprensa. Além das primeiras informações sobre o acontecimento, o público também espera declarações de pessoas próximas à vítima e um dossiê sobre sua vida pessoal e profissional. 

Por esse motivo, é comum que existam especulações sobre as pessoas mais idosas e também uma espécie de "preparação" para quando for necessário iniciar os procedimentos referentes à morte de uma figura pública. E nem a Rainha Elizabeth está de fora desse ritual. 

gettyimages

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: O aviso do fim: 8 sinais que anunciam a morte

Aos 92 anos, a líder da monarquia da Inglaterra faltou a um compromisso na Catedral de Saint Paul por não estar se sentindo bem.

gettyimages

A notícia chamou atenção de quem acompanha a trajetória da Rainha, uma vez que ela, no posto há 66 anos, raramente desmarcou atividades em função da saúde. 

gettyimages

Por esse motivo, um grupo de autoridades britânicas teria realizado um "ensaio" dos procedimentos protocolares necessários que envolvem sua morte. 

A atividade foi chefiada pelo vice da premiê Theresa May, David Lidington, de acordo com as informações divulgadas pelo jornal local The Sunday Times. 

Este exercício praticado em campo, denominado Castle Dove (Pomba do Castelo, em tradução livre), faz parte do luto oficial que será decretado no país após a morte da Rainha, e que deve durar dez dias. 

O foco do ensaio foi o dia seguinte após a morte de Elizabeth. A publicação ainda informou que esta foi a primeira vez que o treino se extendeu a funcionários civis do reino. Pois, até então, ele era restrito somente a membros próximos da família real britânica.

gettyimages

Seja como for, esperamos que esse procedimento não seja tomado tão cedo. Ainda queremos alguns anos acompanhando a Rainha Elizabeth II, certo? 

Fonte: Universa UOL

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Alcione é internada às pressas com dores no peito e assusta fãs; comunicado foi divulgado em seu Instagram

Recomendamos