Artistas na política! De ex-BBBs a jogadores de futebol, saiba quem se deu mal e quem conseguiu se eleger

Nestas eleições, a lista de famosos que se candidataram a cargos políticos é extensa e inclui músicos, ex-atletas, Ex-BBBs, jogadores de futebol e até humoristas. Vamos ver primeiro os que não conseguiram se eleger:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Frank Aguiar (@frankaguiar) em

Frank Aguiar (PRB): desta vez, o músico se candidatou para o Senado no Piauí, mas não deu certo. Ele ficou em quinto lugar, perdendo para Ciro Nogueira (PP) e Marcelo Castro do MDB.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Frank Aguiar (@frankaguiar) em

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Não tá fácil para o Bonner! Candidatos ficam sem entender nada depois da sucessão de erros do jornalista e internet cai em cima

Léo Áquila (PHS): a loira construiu sua carreira como cantora, performer, jornalista e na política, propunha defender os direitos LGBT, mas conquistou apenas 6,5 mil votos, que não garantiram sua vaga à deputada federal na Câmara em São Paulo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Leo Aquilla (@leoaquilla) em

Marcos Harter (PSC): o ex-BBB e médico disputou uma vaga para Deputado Federal pelo Mato Grosso, mas não conseguiu se eleger. Em seu Instagram, ele escreveu sobre o que busca na vida política: “Entrar na política significa dar a cara a tapa. Enfrentar uma luta, não só em prol dos meus pacientes, mas em prol de meu país”.

Cezar Lima (PV): esse foi outro ex-BBB que disputou uma vaga, mas para Deputado Federal pelo Paraná e conquistou um pouco mais de 31 mil votos, que não foram suficientes.  Ele chegou a divulgar a rotina de sua campanha a ‘custo próximo de zero’.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cezar Lima (@cezarlimma) em

Dr. Rey (PRB): o cirurgião plástico, conhecido pelo apelido “Doutor Hollywood”, entrou na disputa para Deputado Federal por São Paulo, mas teve pouco mais de 13 mil votos e também não conseguiu se eleger.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Dr. Rey Deputado Federal 1069 PRB com Nossos irmãos e irmãs por todo o interior de São Paulo

Uma publicação compartilhada por Dr.Rey (@dr.reydeputadofederal1069) em

Outros famosos que não se deram bem foram: Ademir da Guia (PHS), Adriano Gospel Funk (PROS), Batoré (PTB), Marcelinho Carioca (PODE), Mattos Nascimento (PRTB), MC Bandida (Avante), MC Barriga (PRP), MC Carol (PCdoB), MC Doca (Avante), Maurren Maggi (PSB), Oscar Maroni (PROS), Paulo Brito (Avante), Popó (PDT), Renata Banhara (PRB), Roberto Leal (PTB), Rodrigão do Vôlei (PSDB), Romário (PODE), Tiffany Abreu (MDB) e Vinícius Valverde (PSB).

Saiba quais foram os famosos que conseguiram conquistar uma vaga no próximo mandato:

Alexandre Frota, eleito deputado federal em São Paulo pelo PSL, com mais de 155 mil votos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Alexandre Frota (@alexandrefrota_oficial) em

Bebeto (PODE), se reelegeu a deputado estadual no Rio de Janeiro , com mais de 25 mil votos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bebeto (@bebeto7) em

Tiririca (PR) foi o quinto mais votado entre os candidatos a deputado federal em São Paulo.

Túlio Gadelha (PDT) foi eleito a deputado federal em Pernambuco.

Outros famosos que terminaram o primeiro turno com bom desempenho foram: Danrlei (PSD), que conquistou o terceiro mandato como deputado federal pelo Rio Grande do Sul; Joice Hasselmann (PSL), que conquistou mais de um milhão de votos para deputada federal em São Paulo; Jorge Kajuru (PRP) eleito para o Senado em Goiás; Leci Brandão (PCdoB), eleita pela terceira vez como deputada estadual em São Paulo e Leila do Vôlei, eleita senadora pelo Distrito Federal.

Agora resta torcer para os que foram eleitos se esforcem na política, assim como fizeram no começo da fama.

Fonte: G1

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: “Cruzes!” Zilú Camargo quis se ‘reinventar’ e resolveu radicalizar no visual, mas os fãs se assustaram

Recomendamos