“Isso não é sobre beleza, é sobre liberdade": modelo androgina se depila em vídeo pa

CELEBRIDADES

“Isso não é sobre beleza, é sobre liberdade": modelo androgina se depila em vídeo para desafiar o conceito do que é feminino

Date 2 de junho de 2018

Mulher ou homem? Ou os dois? A androgenia não é um tema atual. Ele existe desde milênios,  já falado por alquimistas sobre a união dos opostos, dos gêneros masculinos e femininos em equilíbrio.

Nos dias atuais, isso ainda gera espanto, assim como diferentes orientações sexuais e escolhas de gêneros.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Modelo “perfeita demais” faz sucesso nas redes sociais e depois sua verdadeira identidade é revelada

Mas de vez em quando algumas personalidades saem do anonimato para fazer as pessoas repensarem sobre seus conceitos e quebrarem alguns tabus.

Este é o caso da top model norte americana chamada Rain Dove. Ela tem nada menos que 1,88 e ficou muito conhecida no mundo da moda por sua androgenia. Rain Dove percorre os dois universos – feminino e masculino – com tanta naturalidade que chama a atenção.

Mesmo assim, ela não se considera andrógina, mas acaba trabalhando nos dois gêneros. Ela mesma acredita que a diferença de gêneros não existe. O que existe é uma criação da sociedade que faz com que as pessoas se encaixem em um deles.

Para quebrar esse tabu, no dia 23 de maio Rain Dove publicou um vídeo em seu Instagram no qual depilava suas pernas, virilhas e axilas e colava os pelos em seu rosto para simular uma barba.

O objetivo do vídeo foi justamente provocar a reflexão sobre o conceito de feminino e sobre a aversão das mulheres por pelos e diz que o fato de se depilar não torna uma pessoa mais ou menos feminina. “Tenha você muitos ou poucos pelos, você não deve se sentir feia. Isso não é sobre beleza, é sobre liberdade”, completa.

Fonte: Delas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Orgulho! Modelo com vitiligo é estrela de campanha de maquiagem