Eduardo Costa debocha de indignação dos brasileiros com cachorro espancado até a morte em supermercado

Recentemente, um caso de extrema covardia e crueldade chocou os moradores de Osasco (SP) e outras milhares de pessoas na internet: a morte do cachorro conhecido como "Manchinha", que foi envenenado e espancado por um segurança do supermercado Carrefour.

Após ser feita a denúncia do crime na internet por meio de vídeos e fotos mostrando o chão da loja com manchas de sangue e o cão machucado, vários ativistas e protetores de animais se reuniram no local para protestar e reivindicar um posicionamento da empresa.

Outras milhares de pessoas, inclusive famosos como Tatá Werneck e Bruna Marquezine,  demonstraram sua indignação disparando críticas nas redes sociais do Carrefour, que até então, respondia a todos com uma mensagem padrão, na qual afirmava que repudia qualquer tipo de maus-tratos aos animais e que havia afastado a equipe de segurança do local enquanto eram feitas as investigações.

Depois de muitas manifestações e cobranças, uma verdadeira campanha de boicote à empresa, o Carrefour emitiu uma nota de esclarecimento no Facebook, que pode ser vista a seguir.

De acordo com a delegada Silvia Fagundes Theodoro, da Delegacia de Meio Ambiente de Osasco, não há dúvidas de que o cachorro foi assassinado no supermercado. No Instagram da ativista Luisa Mell, é possível ver o momento em que o funcionário do Carrefour segura uma barra de ferro para agredir o animal. As imagens são das câmeras de segurança do estabelecimento.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Luisa mell (@luisamell) em

Uma atitude como essa é motivo de muita revolta, sem dúvidas, mas, acredite se puder, teve gente que fez piada com isso. Eduardo Costa é um exemplo.

Parece que o cantor não vê problema nenhum em se envolver em polêmicas, prova disso é a resposta que ele deu para a mãe de sua filha, após ela pedir um reajuste de pensão, e o comentário que ele fez criticando Fernanda Lima, ao ponto de chamá-la de "imbecil", após um discurso feito pela apresentadora em seu programa. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Eduardo Costa (@eduardocosta) em

Desta vez, o cantor resolveu debochar da comoção gerada na internet diante do ato de atrocidade cometido no Carrefour usando um meme de desenho animado. Veja:

Eduardo Costa debocha de indignação dos brasileiros com cachorro espancado até a morte em supermercado

Eduardo Costa / Instagram

Parece que ele acabou se arrependendo de ter ironizado a preocupação das pessoas, já que apagou a publicação, mas o estrago já tinha sido feito. Resultado: muitos internautas detonaram o cantor. Veja algumas das críticas que ele recebeu:

O fato de acontecerem milhares de outros crimes contra humanos não exclui a indignação diante de atos de atrocidade contra indefesos, como o que aconteceu com Manchinha, e a necessidade de reivindicar que os responsáveis por isso sejam punidos. Seja humano ou animal, ambos têm direito à vida. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Morte cruel de cachorro em supermercado gera revolta e protestos no local: "Lutaremos em seu nome"