Ê, Brasil! Rafaella Santos, irmã de Neymar Jr., é processada e pode ficar presa por até 5 anos

Nesse clima tenso de eleições, uma das palavras que mais se fala por aí é "corrupção". Afinal, esse é um problema presente não só entre nossos representantes em Brasília como no Brasil todo.

Sabe aquele famoso “jeitinho brasileiro”? Então… infelizmente, não são poucos os que têm atitudes desonestas diariamente. Entre os principais deslizes corruptos praticados no país, está a compra de carteira de habilitação. 

Muitos procuram o caminho “mais fácil” para não ter que correr o risco de ser reprovado na avaliação do Departamento Estadual de Trânsito. Quer um exemplo? Daremos: nada menos que a irmã de um dos jogadores mais famosos do mundo, Rafaella Santos. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por rafa (@rafaella) em

De acordo com o colunista Leo Dias, a irmã de Neymar Jr. teve uma atitude nada exemplar em troca da licença para dirigir. Rafaella teria fornecido seus dados pessoais a uma funcionária do Detran de Hortolândia, em São Paulo, para a emissão de uma CNH sem passar pelas provas prática e teórica.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por rafa (@rafaella) em

Ela foi denunciada por falsidade ideológica em 2015, mas o processo segue até hoje, estando suspenso por decisão do juiz Marcos Viera de Morais, pelo prazo de dois anos, para produção de provas.

Apesar de Rafaella poder responder em liberdade, ela precisa informar e justificar suas ações à Justiça bimestralmente e é obrigada a pedir autorização judicial antes de fazer qualquer viagem com tempo de duração superior a oito dias ou mudar de endereço residencial.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por rafa (@rafaella) em

Ainda segundo o jornalista, tais informações constam no processo de número 0059015-17.2018.8.26.0050, que pode ser consultado. Já o processo que originou a denúncia corre em sigilo na 2ª Vara Criminal do Foro de Santo André, presidido pela Juíza Teresa Cristina Cabral Santana.

A pena para esse tipo de crime é o pagamento de multa e reclusão de um a cinco anos. Será que a irmã do famoso vai ser presa? 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por rafa (@rafaella) em

Procurada por Leo Dias, a assessoria de imprensa da família de Neymar Jr. não quis se pronunciar sobre o caso.

Fonte: O Dia

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Justiça? Essas pessoas cometeram crimes bárbaros e já estão soltinhas pelas ruas (ou podem ficar livres em breve)

Recomendamos