Confeitaria alemã pede desculpas por postar imagem racista

CELEBRIDADES

Confeitaria alemã pede desculpas por postar imagem racista que compara Meghan Markle a um marshmallow de chocolate vestido de noiva

Date May 29, 2018 23:50

Meghan Markle, filha de mulher negra e homem branco, já sofreu preconceito várias vezes por causa de sua descendência afro-americana, mas os ataques racistas contra ela só ganharam repercussão depois que ex-plebeia assumiu um relacionamento com o príncipe Harry, com quem casou recentemente.

Antes do casamento real, enviaram uma carta com mensagem racista ao casal, que foi barrada e investigada pela polícia britânica.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Meghan Markle é mais uma vez vítima de racismo! O motivo dessa vez foi o noivado com o príncipe Harry

Agora, outro caso de discriminação contra a duquesa de Sussex veio à tona. Dessa vez, a declaração preconceituosa veio da confeitaria alemã Super Dickmann’s, que publicou uma ilustração polêmica em suas redes sociais no dia em que Meghan e Harry oficializaram a união.

Na imagem, aparece um marshmallow de chocolate vestido de noiva, segurando um buquê de flores e uma tiara na cabeça. E na legenda do post, dizia: "O que você está olhando? Você também não gostaria de ser Meghan hoje?". 

Não demorou muito para a empresa receber uma enxurrada de críticas por parte de internautas que ficaram indignados com a publicação e acusaram-na de racista.

Depois da grande repercussão dessa gafe, a Super Dickmann’s removeu o post e divulgou um pedido de desculpas na terça-feira (22):

Um grande perdão! O mundo do Super Dickmann’s é colorido e diversificado, e longe de pensamentos racistas.

O porta-voz da empresa, Bernd Roessler, fez outro comunicado, afirmando que a ideia foi estúpida e constrangedora e que eles não mediram as devidas consequências da publicação.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Polêmica como sempre, Mara Maravilha revela o que fará se seu filho for gay e desabafa: "Já fui vítima de vício"