Palmas para ele! Pai faz relato sobre cuidar do filho sozinho e texto viraliza: “Todo pai deveria passar pela experiência de ser mãe,"

O relato de um pai que cuida do filho sozinho viralizou na internet recentemente. Claro que agora você já deve estar imaginando os comentários do pessoal exaltando essa atitude e até louvando o rapaz por ser um verdadeiro pai, mas calma. A gente te garante que, dessa vez, o sucesso do post foi pelos motivos certos!

Para começar, o Igor Costa, que é o dono do post viral, escreveu um texto para lá de sincero sobre as dificuldades de se criar um filho sem ajuda e estar 24 horas por dia com a criança ‘pendurada’ ao seu lado.

E disso ele entende muito bem. Afinal de contas, tem uma guarda compartilhada com a ex e fica com o filho em períodos que variam de 10 a 20 dias seguidos.

“Eu acordo às 4:30. Às 6:30 Théozinho tá na escola, e as 7h eu já tô no trabalho, mas pensando como vai ser quando eu sair e for buscar ele na escola. A louça que tá na pia, a casa que tem que varrer, os brinquedos que tem que juntar, a janta que tem que fazer..Isso são as tarefas domésticas, ainda tem que ir ao mercado, farmácia, resolver problemas pessoais, auto escola (pq tô tirando CNH). Tudo com ele ‘pendurado’ em mim. Pq se não for no horário de trabalho ou quando ele vai pra mãe dele você vai me ver pendurado com ele”, escreveu.

Ele foi ainda mais além ao descrever sobre como é preciso abrir mão de algumas coisas para estar com o filho. Se quer ir ao cinema, por exemplo, o filme é infantil. Se quer almoçar e beber, precisa ser suco e por aí vai…

Só que na visão dele, isso não é nada além do que muitas mães solo já fazem, sem serem reconhecidas. “Todo pai deveria passar pela experiência de ser mãe, e que valorize o que ela faz pelo seu filho, e quando ela pedir pra você ficar com seu filho não questione o pq, pq as vezes tudo que a gente precisa é de sossego pra descansar um pouco” (sic), declarou.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Pai amoroso canta para filho surdo, e a reação do garoto o levou às lágrimas

Em pouco tempo, o post já era sucesso total! São mais de 33 mil comentários, 115 mil compartilhamentos e 269 mil reações!

De fato, endeusar pais que cuidam dos próprios filhos e menosprezar as mães é um problema ainda persistente na sociedade. Exemplo disso é a história da Íria Lenz, que criou as três filhas sozinhas depois de se separar do marido, mas sua trajetória não teve tanta repercussão.

Relatos como o dela raramente chamam atenção da mídia, que está interessada em histórias de pais que cuidam dos filhos, como é o caso do militar Eduardo, que perdeu a esposa e cria os filhos.

Essa repercussão reforça a ideia de recompensa para pais que cuidam dos filhos, enquanto ignora as mães que fazem o mesmo.

Ainda que seja sem intenção, algumas mães acabam criando os filhos com a sensação de que falta alguma coisa às crianças. Essa é a reflexão de Marcos Piangers.

Como ele bem resume. “Uma mãe que cria um filho sozinho tem todos os méritos daquilo que o filho se torna”.

Fonte: Igor Costa/ Facebook

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Pai constrói “cadeira de bicicleta” para realizar sonho de filho com paralisia cerebral e vira o "pai do ano" na internet

Recomendamos