Dois úteros, dois corações! Mulher dá à luz a gêmeos gerados em lugares diferentes

Família & Crianças

August 3, 2018 13:38 By Fabiosa

Alguns fenômenos da natureza e do próprio corpo humano continuam surpreendendo médicos e cientistas.

Considerado um milagre pelos médicos, já não é a primeira vez que uma mulher com dois úteros, chamado de útero Didelfo, consegue engravidar, o que já é muito difícil, e de gêmeos, com um feto em cada útero.  Trata-se de uma má formação em que o útero se divide em duas partes como se tivesse dois úteros distintos.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: "Você é o que você diz!" Veja 5 coisas que você nunca deve dizer sobre si mesmo

Mesmo que haja a concepção nestes casos, o risco de aborto espontâneo e parto prematuro é alto.

Segundo os médicos, esse é um caso que acontece a cada meio milhão e existem menos de 100 casos em todo o mundo, mas pelo visto a natureza vem dando uma boa ajudinha, porque não é primeira vez que isso acontece.

Em dezembro de 2017, Jennifer Ashwood e seu marido Andrew descobriram que teriam gêmeos e durante os exames de pré-natal observaram que havia algo de diferente. Jennifer tinha dois úteros e cada feto estava sendo gerado em um útero diferente.

Os gêmeos Poppy e Piran nasceram com saúde na sua cidade de Cornualha, Reino Unido, com 34 semanas, por cesária. “Foi realmente um milagre. Você acha que conhece o seu corpo, mas isso é impossível”, disse a mãe.

No Brasil, um caso ficou conhecido em 2013 no Tocantins. Uma professora chamada Lusângela Lima Lopes, de 28 anos, também viveu essa experiência. A gravidez foi considerada de alto risco e os gêmeos, Breno e Brayan, nasceram saudáveis.

A professora disse que os médicos geralmente sabem que existe esse tipo de útero, mas a maioria nunca viu um de perto por ser muito raro.

Dá até pra imaginar os filhos contando a história daqui há alguns anos: “somos irmãos gêmeos, gerados em úteros diferentes, mas na mesma mãe”! Interessante para não dizer emocionante.

Fonte: G!, DailyMail

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: “Mudar é possível!” Médico que pesava quase 200 quilos consegue perder 45 quilos e vira inspiração nas redes sociais!