A realidade pós-parto: mãe compartilha desabafo nas redes

A realidade pós-parto: mãe compartilha desabafo nas redes sociais e recebe apoio de outras mulheres no mundo inteiro

Família & Crianças

June 27, 2018 14:09 By Fabiosa

Ser mãe é uma missão maravilhosa e muitas mulheres se preparam a vida inteira para isso. Acontece que entre o sonho e a realidade, existe muita diferença.

 

I will miss this beautiful baby belly of mine, I know it. I may complain and demand to see my little one this instant but I know that soon I will feel empty and miss her kicks. I’ve become complacent. I forget that while health is good, I should not be judging my figure or counting calories - I should be marveling in the beauty of my body and what it can do. My sister in law keeps reminding me that she hasn’t come because I’ve made such a good home for her in there and it’s the mantra I’ve been living by for the past few days ☺️ I want to meet you little one, but you can stay in there just a little longer ❤️ thank you @sammysturlin for all your guidance and letting me vent this past week. I forgot to trust my body, I’m pretty sure it knows more than my brain does at this point. 😂

Uma publicação compartilhada por Sakura Mama 🌸 (@sakuramama_) em

Na realidade, o pós-parto é um período delicado para a maioria das mulheres. Tem a oscilação de hormônios e de humor, a adaptação da rotina com o bebê, noites sem dormir, a possível dor e adaptação na amamentação.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: “Essa é a vida real”: Mãe viraliza na internet após gravar vídeo jogando a real sobre maternidade

Muitas mulheres acabam entrando em um processo depressivo pós-parto por não terem uma rede de apoio e por acharem que possivelmente são só elas que passam por isso. Afinal, são raras as mulheres que falam da parte difícil.

Uma mãe foi corajosa. Ela se chama Kristina Nixon e vive em Las Vegas, nos Estados Unidos com seu marido e bebê. Ela postou um desabafo sobre sua realidade pós-parto nas redes sociais que vem dando o que falar.

Na foto, ela estava na frente do espelho fazendo “baby liss” no cabelo, vestindo um top aparecendo a barriga e nos seios, duas ventosas que tiram o leite.

Na legenda, ela escreveu que essa é uma foto rara dela fazendo um esforço para se arrumar. E pergunta para as mamães internautas: “Quantas de vocês são profissionais em fazer malabarismos com múltiplas tarefas? Eu não sou. Por isso, meu banheiro é uma bagunça, meu armário é desorganizado, mas esta é a vida real. A vida real é confusa e não é a perfeição das redes sociais. E tudo bem!”

Ela ainda termina o texto falando da barriga pós-parto de seis semanas que é flácida e fofa, “afinal, tinha um bebê lá dentro” e ela disse que adora isso.

Em cinco dias, o post ganhou centenas de curtidas, além de ter recebido comentários de outras mães que a apoiaram e a parabenizaram por assumir quem é.

Quantas mulheres não devem ter se sentido mais acolhidas depois desse desabafo?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Coach dos famosos, Mayra Cardi faz desabafo sobre o preconceito sofrido e sobre como Anitta superou a compulsão