Alerta aos pais: Garoto é encontrado sem vida após participar da brincadeira viral 'Desafio do Desmaio'

FAMÍLIA & CRIANÇAS

Alerta aos pais: Garoto é encontrado sem vida após participar da brincadeira viral 'Desafio do Desmaio'

Date October 26, 2018 16:44

Um garoto morreu no que está sendo chamado de "Desafio do Desmaio", que consiste em se submeter a um sufocamento provocado até começar a perder a consciência. Esse é mais um viral com consequências trágicas.

Uma mãe, Tia Bodkins, está alertando os pais sobre uma brincadeira chamada “Choking Game” (Desafio do Desmaio, em português) após perder seu filho de 11 anos nesse desafio, Carson Bodkins. Eles estavam arrumando as malas para viajar quando minutos depois a criança foi encontrada desacordada no quarto. A mãe tentou fazer ressucitação nele e até chamou o resgate. Paramédicos e doutores informaram que ele ficou sem oxigênio por muito tempo. Ele faleceu no dia 12 de outubro.

De fato, ultimamente está crescendo uma onda de desafios no YouTube, chamados de “Jogos de Desafio”. No Reino Unido, Jamie Prescott postou nas redes sociais as consequências desses jogos de desafios - sua filha de dez anos brincou de desafio do desodorante (basicamente, você pega um desodorante em spray e começa a despejar sobre algo ou alguém pelo maior tempo possível) e acabou com uma queimadura de segundo grau na pele – possivelmente precisará fazer um enxerto de pele pela gravidade do ferimento!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Mãe ficou furiosa com escola depois que seu filho foi atacado por causa de um novo desafio da Internet

Há o desafio da água fervente – Hot Water Challenge – que consiste em se aproximar de uma pessoa enquanto ela dorme e despejar um balde de água quente sobre ela. Outra versão é beber a água quente de canudinho – uma menina de 8 anos, Ki’ari Pope, morreu seis meses depois de beber o líquido, por queimaduras internas e problemas respiratórios.

No Brasil, esses jogos estão cada vez mais populares. A psicóloga Adriana Severine explica que “eles levam muito em consideração tudo o que tem na internet. Os jovens idolatram os youtubers e colocam tudo que escutam nos vídeos como verdade absoluta. As crianças usam isso até como argumento para continuar assistindo os vídeos”. Para ela, quanto maior o número de seguidores que um youtuber tem, mais controle ele tem sobre os jovens.

Uma criança de 13 anos morreu em São Vicente – SP, ao se enforcar na casa do pai, após uma partida de League of Legends. Como tinha perdido a partida, os participantes falaram para o menino fazer o Desafio do Desmaio. Ele se enforcou com uma corda que segurava um saco de boxe. A cena foi acompanhada ao vivo pelos outros jogadores já que todos se conectavam ao jogo via webcam.

Até mesmo para evitar acidentes e até mortes por conta disso, os pais precisam buscar informações e montar-se de argumentos para apresentarem aos adolescentes. E também, eles podem conscientizar os filhos de que eles não são obrigados a entrar em nenhum desafio e que é importante sempre compartilhar com a família caso algo parecido aconteça, pois ele estará protegido e, juntos, tomarão as melhores decisões.

Alerta aos pais: Garoto é encontrado sem vida após participar da brincadeira viral 'Desafio do Desmaio'George Rudy / Shutterstock.com

Os pais ficam perdidos e não estão sabendo lidar com a tecnologia, assim como os filhos também não sabem até onde ir. Além de impor limites e conversar, é importante fazer parte da rotina das crianças.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Desafio da Borracha: nova moda virtual faz crianças ficarem feridas e é preciso redobrar cuidados