Parto humanizado não é produto! Mãe abre o coração e conta sua história para conscientizar sobre parto humanizado

Família & Crianças

October 13, 2018 02:15 By Fabiosa

Por que o nome "Parto Humanizado" se tornou um produto do mercado? Por que para termos que viver a humanidade na gestação, precisamos estabelecer isso como um "tipo de parto" e não a forma comum de ter bebês?

Essa é a pergunta que estimula Bianca, que por meio de suas fotos traz a realidade do momento máximo da gestação: o parto. Aliás, a humanização do parto é um processo e não um produto que nos é entregue pronto. É o dia a dia, é a contradição às intervenções técnicas ou cirúrgicas, é o avesso da gravidez fitness, é entender o que acontece com o corpo, com saúde física e emocional da mãe e do bebê.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Fotógrafa registra a beleza de um parto humanizado

Histórias como as de Bianca nos ajudam a entender e a defender a humanização do parto.

Ela mesma passou por isso e guarda até hoje em seu pescoço, a medalha com desenho de seu bebê ainda no útero. Era o Pedro quando estava com 38 semanas. Na marca da fotógrafa, a maternidade é estampada em cores.

 

E ela começou a ser fotógrafa quando a amiga de infância que também é sua prima, pediu que ela fosse fazer as fotos do parto de seu primeiro filho. Na verdade, foi meio que sem querer. O primo pediu a ela que registrasse a chegada do bebê e Bianca aceitou. A visão dela nas imagens foi tão maravilhosa que todos se impressionaram e ela decidiu que era isso que faria.

Depois dessa experiência, ficou fácil para ela acompanhar a própria gestação (a do Pedrinho) e humanizar o processo para que todos entendam que parto natural não é um produto. "É preciso se preparar para esse parto. Empoderamento é informação. Eu comprei uma única roupinha para o Pedro. Passei o tempo todo me preparando para ele. Para mim, o menos importante era o enxoval."

A criança nasce quando quer nascer, o pós-parto não tem nada de romântico e essa coisa de hiper-glamourizar o parto. Sentir-se humano vai muito além disso!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A chegada de um filho! ⠀ Passa tanta coisa pela cabeça e pelo coração... Um aperto de mão, um olhar, um gesto faz toda diferença!⠀ A chegada de um filho sempre nos traz a esperança de um mundo melhor! ⠀ Quando vejo essa imagem eu vejo multiplicação... Multiplicação de amor, de força, de vida, de atitude. E também me traz a certeza de sempre vale a pena!⠀ Esse elo nos fortalece para enfrentar as dificuldades o todos os obstáculos que a maternidade nos apresenta!⠀ ⠀ ⠀ #amordemãe #cliquedagab #fotodeparto #fotografadeparto #fotografiadenascimento #fotografiadeparto #fotoscomamor #iapbp #Maedemenina #maternidadereal #nascimento #obstetra #pacotinhodeamor #parto #partocomrespeito #cesareacomrespeito #recemnascido #saopaulo #sp #gabcampellofotografia #amordepai #paipresente ⠀

Uma publicação compartilhada por Gab Campello I Fotografia (@gabcampellofotografia) em

O que é tecnicamente um parto humanizado

Antes de tudo é importante saber que o parto normal deitado é uma invenção do século XV e que todos os aparelhos para que o parto aconteça dessa forma foram criados por conta da posição errada.

Confira abaixo:

O parto humanizado busca realmente resgatar a natureza do nascimento e é importante valorizá-lo!

 

Fonte: História do Dia, Gab Campello Fotografia

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Parto prematuro pode ser evitado com progesterona