6 coisas que você pode fazer para que sua filha se torne um

FAMÍLIA & CRIANÇAS

6 coisas que você pode fazer para que sua filha se torne uma mulher feliz e segura

Date June 6, 2018 23:30

Em um mundo que ainda é machista, criar filhas mulheres pode ser uma tarefa um tanto quanto difícil, mas compete aos adultos criar meninos e meninas que respeitem uns aos outros e a si mesmos para que o mundo seja um lugar um pouco melhor.

Dragon Images / Shutterstock.com

 

Pensando nisso listamos 6 atitudes que irão contribuir para que sua filha seja uma mulher forte e segura quando se tornar uma adulta.

1. Elogie mais que a aparência

Sunny studio / Shutterstock.com

 

Lembre-se que meninas e mulheres são muito mais coisas do que "bonitas".  Não há nada de errado em elogiar a aparência de sua filha, mas não limite-se a isso. Use outros elogios como a inteligência, a coragem, dedicação, esperteza, curiosidade, etc.

2. Não critique o próprio corpo na frente dela

takayuki / Shutterstock.com

 

Todo mundo tem uma certa insatisfação com o corpo ou alguma parte dele que gostaria de mudar, mas evite ficar se criticando na frente de sua filha e ressalte que o importante é ter saúde e se cuidar com uma dieta balanceada e exercícios.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 3 dicas para ser uma mãe feliz

3. Não a exponha a mídias que reforcem padrões de beleza inalcançáveis

Africa Studio / Shutterstock.com

 

O mundo de hoje cria padrões de beleza, principalmente para as mulheres, que são impossíveis de serem alcançados. Evite expor a sua filha a esses meios de comunicação e tente fazê-la assistir filmes e ler livros que desconstroem esse conceito equivocado.

4. Incentive sua independência 

NadyaEugene / Shutterstock.com

 

Incentivar que sua filha entenda que é capaz de fazer certas coisas sozinha e escolher seus próprios caminhos é essencial para que ela se torne uma mulher segura e confiança. É claro que uma criança precisa de ajuda para realizar certas tarefas e para entender as opções de escolha que têm, mas uma vez que ela tenha idade realizar certas coisas, é importante que ela as faça com autonomia.

5. Respeite suas escolhas

fotoinfot / Shutterstock.com

 

Se você lhe deu a independência de escolher seus próprios caminhos, agora deverá respeitar suas escolhas. Se ela prefere praticar caratê ao balé, skate à casinha ou carrinhos à bonecas, é importante que ela perceba que você apoia suas decisões.

6.  Ensine-a a dizer não

 HBRH / Shutterstock.com

 

Sua filha deve entender desde cedo que existem responsabilidades que precisam ser cumpridas, mas que ela não é obrigada fazer certas coisas que não se sente à vontade. Isso fará com que ela se torne uma mulher forte e segura e não submissa.

Vale lembrar que todas as atitudes devem ser reforçadas tanto pelas mulheres quanto pelos homens da família, já que a responsabilidade de criar uma criança feliz é de todos.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 8 hábitos simples que você pode adotar em sua rotina para se sentir mais feliz