Carol Castro desabafa sobre dificuldade na amamentação: ?

Carol Castro desabafa sobre dificuldade na amamentação: “Amamentei com lágrimas de dor rolando, mas fiz questão de ser forte e continuar”

Família & Crianças

July 31, 2018 20:42 By Fabiosa

Carol Castro está nas nuvens com a pequena Nina. A filha da atriz está quase completando 1 aninho e a mamãe relembra momentos importantes de sua nova vida ao lado da fofurinha. Carol também lembrou das dores e da persistência em amamentar a filha.

 

 

Uma publicação compartilhada por Carol Castro (@castrocarol) em

A última aparição de Carol nas telinhas foi na série da Globo, “Carcereiros”. Desde que a pequena Nina nasceu, a atriz mudou completamente sua rotina e faz questão de dizer que a filha é sua prioridade.

 

Nada como uma leitura antes de dormir... Boa noite!!!

Uma publicação compartilhada por Carol Castro (@castrocarol) em

Sobre a importância da amamentação, ela lembra os momentos difíceis que passou. “Senti dor, amamentei com lágrimas de dor rolando, mas fiz questão de ser forte e continuar”, disse a atriz, que não interrompeu a amamentação, mesmo depois de sofrer 3 inflamações nos seios.

 

10 meses de puro amor.

Uma publicação compartilhada por Carol Castro (@castrocarol) em

Segundo o Departamento de Aleitamento Materno da Sociedade Brasileira de Pediatria, a amamentação deve ser exclusiva nos 6 primeiros meses de vida da criança e deve continuar como um complemento até os 2 anos.

Os benefícios para a saúde podem ser vistos em vários aspectos do desenvolvimento da criança, tendo um reflexo positivo até a fase adulta.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Você já ouviu falar de Relactação? Essa técnica ajudou a Sandy aumentar em sete meses o período de amamentação

O parceiro da atriz, o músico Felipe Prazeres, também precisou se adaptar à nova rotina. Carol conta que ele é muito presente na vida da pequena.

“Felipe fez Nina junto comigo, é o pai. Então, divide tudo na maior alegria. Se ele vai sair para o trabalho às 9h, acorda às 6h para ficar com ela. Agora somos três.”, disse a atriz. Ela também falou sobre a mudança positiva no relacionamento do casal depois do nascimento da filha.

 

Melhor soninho ...

Uma publicação compartilhada por Carol Castro (@castrocarol) em

Agora que a filha está quase completando um aninho de vida, a mamãe estará de volta ao trabalho na nova novela da Globo, “O Tempo Não Para”.

Carol interpretará uma oficial da Marinha na novela, mas o estilo militar da atriz ficará só no set de gravação. Em casa ela é puro amor e carinho com Nina.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Seguidores se apaixonam por gargalhadas de filha de Carol Castro