Desespero ou negligência? Mãe abandona os dois filhos em loja e foge em seguida

Família & Crianças

October 26, 2018 20:43 By Fabiosa

“Você quer as crianças?”, foi com essa frase que uma mãe abandonou os filhos de dois e quatro anos em uma loja de celulares em Houston, no estado americano do Texas. Quem conta essa trágica história é o gerente do local, com quem a mulher conversou pouco antes de fugir, deixando os meninos sozinhos com o rapaz. 

De acordo com ele, tudo aconteceu muito rápido. Era só mais um dia normal de trabalho quando os três entraram no local a pretexto de descansar um pouco. Conversa vai... conversa vem... a mulher simplesmente lançou a pergunta no ar e ouviu um sonoro 'não' em resposta. 

Desespero ou negligência? Mãe abandona os dois filhos em loja e foge em seguidaAfrica Studio / Shutterstock.com

Depois disso, ela começou a chorar e disse que o marido havia expulsado ela e os filhos de casa e que não tinha como criá-los, pois não trabalhava. Pensando em ajudar, o gerente pensou em chamar a polícia e pediu que ela esperasse com ele, mas claro que ela deu um jeitinho e fugiu, deixando para trás as crianças.

Até agora, a mãe, que se apresentou apenas como 'Ashley' está desaparecida. A polícia esteve na loja para registrar um boletim de ocorrências e levou os meninos para a casa de uma tia, que aceitou ficar com eles enquanto a situação não se resolve. Segundo eles, os meninos estavam limpos e bem vestidos, e não tinham sinais de agressão ou abuso. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Policial encontra bebê sem vida dentro de um forno e desabafa: “Estou na polícia há 25 ou 26 anos e nunca vi nada assim":

Para os vizinhos, tudo foi chocante. Todos disseram que sempre viram Ashley tratar os filhos bem e a viam como uma boa mãe. 

Pode parecer estranho e até cruel, mas o abandono de crianças, seja deixá-las em casa sozinhas ou na rua, é mais comum do que se imagina. De acordo com dados da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, esse crime corresponde a 40% das denúncias por violência infantil. 

Desespero ou negligência? Mãe abandona os dois filhos em loja e foge em seguidaicsnaps / Shutterstock.com

Mais assustador ainda é a frequência com que isso acontece. A cada seis minutos uma nova ligação informando abandono infantil é recebida. Mas, afinal de contas, existe motivo plausível para uma mãe abandonar o filho?

 Você pode até bater o pé e dizer que não. Só que, em muitos casos, o que se percebe é que a pessoa chegou a um extremo, ou por falta de condições ou mesmo por desespero. 

Desespero ou negligência? Mãe abandona os dois filhos em loja e foge em seguidaYAKOBCHUK VIACHESLAV / Shutterstock.com

Muitas vezes as mães, especialmente as mais jovens e com poucas condições, podem pensar que abandonar a criança em algum lugar vai ajudá-la a encontrar uma família melhor. No entanto, essa atitude é considerada crime - abandono de incapaz e, como no caso de 'Ashley', ela pode acabar sendo procurada pela polícia. 

Desespero ou negligência? Mãe abandona os dois filhos em loja e foge em seguidaSuzanne Tucker / Shutterstock.com

Não importa qual alegação será feita, pois as autoridades raras vezes levam em conta os motivos. O ideal, ao passar por uma situação parecida ou mesmo ver alguém enfrentar esse desafio, é conversar e oferecer orientação. Assim, evitamos que mais de 80 mil crianças passem por esse trauma. 

Fonte: Daily Mail, G1, Portal Educação

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Como deixar a casa totalmente segura para crianças