A história por trás da foto que viralizou em todo o mundo

FAMÍLIA & CRIANÇAS

A história por trás da foto que viralizou em todo o mundo e tocou o coração de milhões de pessoas

Date October 31, 2018 18:54

Todos nós sabemos que com a ajuda da internet é possível algo se tornar viral em apenas alguns segundos. Claro que isso acaba 'monopolizando' o tipo de assunto que a internet toda vai falar em algum momento e os usuários vão compartilhar com sua rede de amigos, e nem sempre esse tema vai ser algo inspirador ou emocionante. Só que, em alguns casos, é! 

É o caso da foto que vamos mostrar agora. Imagine você a seguinte imagem: uma mulher negra sentada em um consultório médico preenche alguns formulários, enquanto um homem branco sentado próximo a ela segura um bebê no colo. A imagem em questão é essa aqui: 

Acredite você ou não, ela é um total viral da internet e ja foi compartilhada mais de um milhão de vezes! Mas por quê? Bom, simplesmente porque ela demonstra um ato de generosidade e, acima de tudo, empatia que é raro ver hoje em dia. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Quer saber o que é solidariedade, empatia e generosidade? Jovem vende brownies para comprar cadeira de rodas a adolescente com paralisia cerebral

A responsável por esse clique foi Natasha Wilson, de Florence (Alabama). Ela tirou a foto escondida e, por isso, cobriu o rosto da moça que preenchia a papelada. "Eu estava sentada no consultório quando essa moça chegou com o bebê no ombro", contou em entrevista ao Good Morning America. 

Wilson ainda explicou que a mulher estava claramente desconcertada, enquanto tentava segurar o bebê e assinar o formulário ao mesmo tempo. Foi então que esse bondoso senhor decidiu ajudar. 

"Esse gentil senhor veio do outro lado do corredor e disse: 'senhora, você gostaria que eu segurasse seu filho enquanto faz isso?'. A mulher sorriu aliviada e respondeu 'isso seria maravilhoso", narrou. 

Foi então que ele pacientemente pegou o bebê e o embalou para que pegasse no sono. A foto por si só já chamava atenção, mas outro fato conquistou o público - a diferença racial. 

A mulher era negra, enquanto que o homem que se ofereceu para ajudá-la era branco. A fotógrafa tímida também se sentiu mais feliz ainda ao notar isso. 

"Eu quero que as pessoas saibam que, sim, todos são diferentes; sim, todos nós temos nossas próprias opiniões e maneiras de fazer as coisas. Mas quando você se depara com uma pessoa com um genuíno espírito de carinho como aquele que encontrei naquele dia, todos os julgamentos e preconceitos são imediatamente retirados ".

Ela ainda ressaltou que compartilhou a foto nas redes sociais para mostrar como um ato simples pode ajudar a melhorar, e muito, o dia de alguém. Com certeza a mulher da foto, que mais tarde foi identificada depois do clique receber milhares de compartilhamentos como Jade West, não esperava que fosse receber uma oferta tão verdadeira e amigável. Confira alguns comentários que ela recebeu de pessoas de todo o mundo:

"Oh você ganhou a internet. Sua cabeça vai continuar girando por uma semana"

"Incrível... O amor conqusita tudo!"

"Ainda há esperanças"

Assim, mesmo sem ter intenção de fazer um ato grandioso, o homem acabou transformando a vida dela e de muitas pessoas que vão se inspirar nesse ato. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: "4 crianças à venda!" A trágica história de dor e pobreza por trás desta foto viral dos anos 40 vai partir seu coração