Saiu do armário! Relato de Diego Hypolito sobre orientaçã

FAMÍLIA & CRIANÇAS

Saiu do armário! Relato de Diego Hypolito sobre orientação sexual comove e repercute nas redes sociais

Date May 9, 2019 23:30

O ginasta Diego Hypolito coleciona recordes quase imbatíveis em sua carreira. Atualmente aos 32 anos de idade, ele começou a praticar ginástica olímpica quando tinha 7. Sua influenciadora? Sua irmã, Daniele Hypolito, que também é famosa dentro do esporte.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Diego Hypolito (@diegohypolito) em

Hoje, Diego é um dos atletas mais vencedores de toda a história dos esportes no Brasil. Em seu armário, ele guarda uma medalha de prata das Olimpíadas Rio 2016, cinco medalhas em Mundias, 69 em Copas do Mundo, entre diversos outros números impressionantes.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Diego Hypolito (@diegohypolito) em

Nesta quarta-feira (8), no entanto, o atleta revelou outra coisa que vinha mantendo escondida "no armário" por tantos anos. Ele assumiu sua homossexualidade através de uma reportagem do portal Uol.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Como é bom poder ser de verdade. Como é bom abrir o coração e dizer quem eu sou. Link dessa matéria na minha bio

Uma publicação compartilhada por Diego Hypolito (@diegohypolito) em

No texto, Diego conta que nunca falou antes sobre o assunto pois tinha muito medo de que isso pudesse atrapalhar a sua carreira como ginasta.

Eu sempre morri de medo de ser descoberto. [...] Eu sonhava em conseguir uma medalha nas Olimpíadas e faria de tudo para chegar lá, até esconder quem eu era. [...] Se um dia eu saísse do armário em público, eu tinha certeza que perderia patrocínios e minha carreira seria prejudicada.

E as revelações não pararam por aí! O atleta também contou que, por viver tanto tempo segurando um segredo, ele chegou a desenvolver uma Síndrome do Pânico antes de participar das Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Diego Hypolito (@diegohypolito) em

O relato do atleta sobre a infância e adolescência como homossexual em uma família de religiosidade evangélica também traz alguns detalhes comoventes:

Fui criado na igreja, tatuei Jesus crucificado no braço, ainda frequento cultos da Bola de Neve todas as quintas-feiras nos dias de hoje. Na minha cabeça, ser gay era ser um demônio, um ser amaldiçoado que vive em pecado. Por isso, eu tinha vergonha.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Diego Hypolito (@diegohypolito) em

O bullying dentro das equipes esportivas também foi um momento de dor que Diego compartilhou:

Eu vivi a solidão de não ter com quem compartilhar esses dilemas de ser uma pessoa gay numa sociedade cheia de preconceitos. Por mais que todo mundo pense que tem muito gay na ginástica, não tem. Todo mundo tirava sarro de mim, zoava do meu jeito.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Diego Hypolito (@diegohypolito) em

O jovem finaliza passando uma mensagem de auto-aceitação e garante que, agora, poderá viver uma vida plena, de coração aberto e sendo quem se é "de verdade".

Nenhuma pessoa é obrigada a entender nada, mas é obrigada a respeitar. Nunca mais vou deixar de viver o que eu sou. Eu sou gay.

Na internet, o assunto repercutiu rapidamente e tem sido um dos tópicos mais comentados durante todo o dia nas redes sociais. A maioria dos internautas afirma que a novidade não é uma surpresa para ninguém, mas deixa seus recados de apoio ao atleta:

@douglasviegas

Viva o Elogio! Vc é FANTÁSTICO meu truta, Grande abraço!!!

@elizio.ribeiro

Ué, eu jurava que todo mundo da sabia 🤷‍♂️ que coisa em , da-lhe Dieguito , vc é o cara!! 💪

@feroliverdiih

Obrigado por dividir com todos sua realidade, a partir pessoas estão sendo abraçadas❤️❤️

@gustavowabner

Boa, Dieguito! Sem medo de ser quem se é! 👏👏👏👏👏👏

@costaraul86

Chocou um total de 0 pessoas 🍪

E você? Se chocou com a grande revelação de Diego Hypolito ou também já desconfiava desde sempre? Você acha que ele agiu corretamente escondendo sua sexualidade durante todo esse tempo?