Pensa que é fácil? 7 situações que só mulheres que são

FAMÍLIA & CRIANÇAS

Pensa que é fácil? 7 situações que só mulheres que são donas de casa vão entender

Date September 12, 2018 00:56

Ser dona de casa não é uma tarefa fácil, pelo contrário, requer além de coragem para a escolha talvez mais importante da sua vida, uma disciplina que poucos possuem. 


Monkey Images / Shutterstock.com

Sabemos que hoje em dia, com o mundo moderno e mais dinâmico, as mulheres têm um maior poder de escolha que antigamente e isso faz com que grandes julgamentos aconteçam. 

Por todo lado, vemos a importância de respeitar os direitos dos outros, mas quem vive na pele sabe que não é bem assim. 

Marcos Mesa Sam Wordley / Shutterstock.com

Existe algumas coisas que as donas de casas estão cansadas de ouvir e vamos explicar melhor cada item. 

Vamos lá: 

Ouvir que você não trabalha 


YAKOBCHUK VIACHESLAV / Shutterstock.com

Sim, isso é comum. Parece que muita gente não vê o trabalho doméstico como árduo. Uma tarefa que começa na primeira hora do dia e só acaba quando está todo mundo seguro em suas camas.

Primeiramente a mulher que decide se tornar dona de casa e formar uma família trabalhará sem salário e todos os benefícios empregatícios, logo não seria justo dizer que uma dona de casa não trabalha. Até porque se a casa está em ordem, a comida está na mesa, a família vive em harmonia, pode ter certeza que tem alguém mexendo os pauzinhos para que tudo isso aconteça.

Decorar diversas músicas infantis  

Se você tem filhos pequenos e passa muito tempo em casa cuidando de sua família, vai acabar decorando as canções infantis de tanto que as crianças adoram.Palavra Cantada, Galinha Pintadinha, Patati Patatá...tudo isso começa a fazer parte do seu repertório antes mesmo de você se dar conta. Isso aos poucos vai te levando para um lado diferente dos seus amigos com filhos. Mas você sabe que, muitas vezes, essas atrações infantis são as unicas que podem trazer um pouco de tranquilidade no seu dia. Então, com o passar do tempo, até você passa a adorá-las.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Perigos dentro de casa! Dicas para garantir sua segurança no seu próprio lar

Pensar mais na família que em você mesma 


Romanova Anna / Shutterstock.com

Está é uma situação daquelas que acontecem e você nem percebe. Aos poucos uma mulher que opta por ser dona de casa acaba sempre priorizando a família e deixando os seus próprios desejos em segundo plano.

Isto po que a sensação de cuidado se torna muito grande e importante para elas, então se você ainda está nesta situação reveja um pouco sua vida e tente achar um tempo para você mesma. Afinal, você só vai conseguir cuidar bem dos outros se estiver bem consigo mesma.

Fazer compras somente no mercado 


Dmitri Ma / Shutterstock.com

 

Quem passa muito tempo na organização da casa, percebe em determinado momento que está comprando mais comidas e itens para casa que roupas e acessórios (como quando era solteira).Mesmo que pareça estranho, é normal isto acontecer, então não se preocupe... mas tente se dar um "mimo" de vez em quando. Vai dar um up na sua autoestima.

Não ouvir um obrigado de ninguém  

Talvez você não se lembre de ter agradecido sua mãe pelo cuidado e trabalho que ela teve com a casa.  

Isso segue com os nossos filhos, parece que ninguém nota que tudo está limpo porque alguém limpou, então não há necessidade de agradecer. 

É claro que isto está completamente errado, não importa o esforço que você faça busque sempre mostrar o seu valor e comunique a todos que também precisa de reconhecimento.

Passar horas sem conversar com um adulto 


LStockStudio / Shutterstock.com

Se você tem um ou mais filhos, se depara eventualmente com este dilema. 

A rotina pode ser tão maçante que você não vai conversar muito com adultos durante seus dias cuidado dos filhos e pode parecer um alívio quando algum amigo decide te visitar inesperadamente.

Ter que saber onde tudo está  

Ao ser a "dona" do lar, todos te buscam para saber onde algo está guardado pela casa. Apesar de todos morarem no mesmo espaço parece que a mãe é a guardiã de todos os objetos da casa.

Resumidamente, estes são fatos que muitas mulheres estão fartas de lidar apenas por ter escolhido se dedicar ao lar de sua família. 

Devemos sempre lembrar que a vida é feita de escolhas e todas devem ser devidamente respeitadas. Que tal olhar com mais amor para a pessoa que está à frente de todos os cuidados com a casa?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Profissão dona de casa influencer: mulheres atraem seguidores compartilhando dicas de limpeza