Amor incondicional! Após filha ficar doente, mãe coloca uma sonda em boneca para a criança não se sentir diferente

Família & Crianças

June 27, 2018 14:26 By Fabiosa

Amor de mãe é realmente algo inexplicável. É capaz de fazer coisas surpreendentes, tudo em nome do grande sentimento que liga uma mãe ao seu filho. O caso dessa mãe, no Acre, é uma dessas demonstrações incríveis de amor incondicional.

HTeam / Shutterstock.com

Giselly Sampaio tem 34 anos e é mãe da pequena Lívia, de apenas 1 ano e 4 meses. Infelizmente, sua filha ficou doente de disfagia, um problema que acarreta dificuldades de engolir alimentos. Por isso, há três meses, Lívia tem que usar uma sonda para poder se alimentar.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Direito de ser mãe: Conheça o caso da mãe de oito filhos que foi esterilizada sem saber

A fonoaudióloga então decidiu que faria algo bem especial para que sua filha não se sentisse diferente das outras crianças por conta da sonda que ela tinha que utilizar. Por isso, em uma atitude incrível, ela personalizou a própria boneca da filha e adaptou o brinquedo com uma sonda no nariz, igualzinha à de Lívia!


E a menina, desde que viu a boneca pela primeira vez, teve uma reação emocionante! Ela logo identificou a semelhança: “Quando ela viu a boneca, já apontou para a sonda e apontou para a dela. Percebeu que era igual”, emociona-se a mãe.


A ideia da boneca personalizada também era uma forma de estimular que a criança comesse, já que ela tinha dificuldades: “A gente fica tentando fazer com que ela coma. Pensei que se ela visse alguém parecido com ela comendo, iria incentivar”, conta Giselly, explicando o motivo da boneca.


E parece que a ideia vem dando certo. Agora, Lívia e sua versão em boneca são inseparáveis e a pequena também está aprendendo que a boneca usa sonda e também come pela boca.


A doença da pequena Lívia vem se manifestando desde os seis meses de idade, quando a mãe já notava sua dificuldade para comer. Ao procurar o médico e receber o diagnóstico, ela iniciou o tratamento, que é feito em Florianópolis, apesar de a família morar em Cruzeiro do Sul.


Desde que Lívia começou a usar sonda, a mamãe sempre notava um olhar diferente das pessoas para a sua filha, assustadas ou com pena. E com a boneca, ela pretendia fazer com que o impacto desse olhar fosse menor na criança: “Para ela se sentir igual”.

Fonte: G1

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Esta mãe cansada encontrou uma maneira inteligente de ensinar suas filhas a manter seus quartos limpos, e você também pode experimentá-la!