Menino de 5 anos com câncer de fígado raro toca o coraçã

FAMÍLIA & CRIANÇAS

Menino de 5 anos com câncer de fígado raro toca o coração da internet com suas últimas palavras

Date November 15, 2018 22:36

Somente quem já perdeu alguém que ama em razão de um câncer terminal sabe a dor que sente. Mas ver uma criança, com tanto pela frente, adoecer por causa de um tumor raro e inoperável parece ainda mais injusto. 

Por isso, histórias como as do pequeno Charlie Proctor tocam o coração de muita gente. O menino de apenas cinco anos foi diagnosticado com um tipo raro de câncer no fígado, conhecido como hepatoblastoma e passou meses internado no hospital. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Ele venceu o câncer de medula óssea que tinha desde os 3 anos de idade e, assim, se tornou "um pequeno samurai"

Segundo os médicos, a única forma de salvá-lo era com uma cirurgia complicada de transplante de fígado, que custava extremamente caro.

Para conseguir o valor necessário, os pais de Charlie criaram uma campanha nas redes sociais para levantar mais de 855 mil euros que custeariam todo processo. 

Junto à campanha, uma página foi criada nas redes sociais para divulgar novas informações sobre os avanços no tratamento do garoto, que conquistou vários admiradores nas redes sociais. 

Infelizmente, os pais do garoto precisaram dar uma triste notícia recentemente, a de que Charlie não resistiu à doença e partiu. 

O mais triste de tudo é que as últimas palavras do garoto são de partir o coração de qualquer pessoa. Nos braços da mãe, o menino deu o último suspiro e disse:

Mamãe, eu sinto muito por isso 

Mesmo com a pouca idade, Charlie estava se desculpando por algo que não era sua responsabilidade - ter feito os pais passarem dias confinadoscem hospitais e lutando com todas as forças para que ele vivesse. 

A forma como ele lidou com a doença, sempre de forma otimista e com um sorriso no rosto é uma lição de inspiração para muita gente. 

Na foto que anuncia a partida do garoto, os pais escolheram uma imagem amena, dos três em um campo e adicionaram um detalhe especial: asas de anjo nas costas de Charlie. 

"O mundo perdeu uma criança maravilhosa. Charlie, você me deu a chance de ser mãe. Você foi uma inspiração, não só para nós, mas para milhares de pessoas. Me ensinou o verdadeiro significado da palavra 'amor'. Agora, é hora de voar. Estou muito orgulhosa de você", escreveu a mãe.

A campanha criada em prol de Charlie atingiu muitas pessoas, entre elas a cantora Pink, que compartilhou a história com mais de 5 milhões de seguidores e enviou uma mensagem de apoio aos pais.

Infelizmente, Charlie não viveu o suficiente para completar seis anos, mas sua trajetória está marcada na mente de muitas pessoas, que com certeza aprenderam uma bela lição com o garoto: aproveitar cada segundo e estar sempre com um sorriso no rosto, não importa o que aconteça. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Comovente: Menino com câncer quer cartões do mundo inteiro para comemorar último natal