Redação de um aluno comove o mundo e dá um belo puxão de

FAMÍLIA & CRIANÇAS

Redação de um aluno comove o mundo e dá um belo puxão de orelha nos adultos: “Odeio celular porque meus pais não saem dele”

Date June 7, 2018 15:18

Que as novas gerações estão cada vez mais conectadas, isso não há como negar.

Monkey Business Images/ Shutterstock

Cada vez mais os adultos estão demonstrando dificuldades em dialogar com seus filhos de todas as idades pelo fato de eles ficarem tanto tempo conectados.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Pesquisa mostra que 83% das crianças se sentem deixadas de lado por conta do celular

Pinkyone / Shutterstock.com

Os consultórios de psicologia infantil estão cada vez mais cheios para tratamentos, procurados por pais que não sabem como lidar com os filhos, que só querem ficar no celular, no videogame e no computador e perdem a hora de ir para a escola e não fazem os deveres de casa.

Acontece que a situação é muito mais preocupante quando são os pais não conseguem se desconectar. Isso ficou muito claro em uma redação de um menino de segunda série, aluno de uma escola americana.

A atividade proposta pela professora Jen Adams Beason era que os alunos escrevessem sobre alguma invenção que eles não gostavam e explicassem os motivos.

SpeedKingz / Shutterstock

A professora ficou assustada com o resultado. Das 21 redações, quatro falavam sobre o uso do celular. Uma das redações foi a mais comovente. O aluno, cuja identidade foi preservada, escreveu: “Eu odeio o celular porque meus pais ficam nele o dia todo. Eu odeio o celular da minha mãe e queria que ela nunca tivesse tido um”.

Goiás News Notícias / Youtube

 

Ao lado do texto, o aluno fez um desenho de um celular junto com uma carinha brava.

A professora resolveu postar a redação no Facebook como forma de estimular os pais a refletirem sobre o uso excessivo do aparelho. “Isso partiu meu coração. Nós precisamos aprender a passar tempo não apenas com nossas crianças, mas com nossos cônjuges, familiares, sem precisar olhar o celular”.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Não larga o celular um minuto? Veja essas dicas que podem te ajudar