Lamentável! Este vídeo de uma mãe ensinando seus 3 filhos a roubar no shopping está causando indignação na web

Toda boa mãe sabe que, entre as muitas tarefas envolvidas nessa missão nada fácil, porém graciosa, está a de ensinar seu filho a ser honesto e respeitar o próximo, algo que faz parte da criação de muitas famílias. Foi exatamente por isso que tanta gente ficou chocada com as imagens que mostraremos adiante.

Lamentável! Este vídeo de uma mãe ensinando seus 3 filhos a roubar no shopping está causando indignação na webVGstockstudio / Shutterstock.com

No vídeo, vemos uma mulher, que parece ser a mãe, com três crianças em uma praça de alimentação de um shopping. De mãos dadas com dois dos supostos filhos, ela olha para os lados, enquanto caminha, como se estivesse esperando por alguém.

 

RJ notícias / Facebook

Até aí, tudo bem. O problema vem logo depois, quando a criança mais nova se aproxima da mesa ocupada por uma outra mulher, que havia deixado sua bolsa no chão, o que você pode ver a seguir:

Uma cena lamentável, sem dúvidas, mas infelizmente essas são apenas três das crianças que crescem sendo ensinadas a roubar, por adultos que também se envolveram na criminalidade desde pequenos. 

O caso aconteceu na África do Sul, que ocupa o topo do ranking da desigualdade social no mundo, de acordo com o Relatório de Desenvolvimento Humano (RDH) da Organização das Nações Unidas. Na décima posição, está o Brasil.

Lamentável! Este vídeo de uma mãe ensinando seus 3 filhos a roubar no shopping está causando indignação na webStatsmaster / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Amor para toda vida: casal sobe ao altar na terceira idade e prova que nunca é tarde demais para casar!

O crime, como aconteceu no shopping da África, é uma consequência de vários fatores relacionados à desigualdade, entre eles a falta de estudos, de emprego e de condições financeiras para a manutenção das necessidades básicas de uma pessoa, como saúde e alimentação. Isso não significa que viver em situação de pobreza seja uma justificativa para o roubo, mas, em muitos casos, a criminalidade é influenciada por questões relacionadas à desigualdade social. 

Lamentável! Este vídeo de uma mãe ensinando seus 3 filhos a roubar no shopping está causando indignação na webJack Frog / Shutterstock.com

Quão bom seria se não houvesse essa disparidade alarmante na distribuição de renda no Brasil e em tantos outros países, a falha vergonhosa na aplicação de investimentos governamentais e a corrupção, um mal existente em tantos níveis! Aí sim, crescer ouvindo que “roubar é feio” não seria um privilégio de algumas crianças, mas uma realidade vivida pela maior parte da população.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: O milagre da adoção! Após ter sido abandonado por três famílias por causa de um transtorno, Enzo ganha um lar