A história de Adul Samon, um dos resgatados da caverna da Tailândia. O único que falava inglês e que foi responsável no contato com a equipe de resgate

No mês em que o mundo todo acompanhou o maior evento de futebol de todos, a Copa da Rússia, todos estavam com as atenções voltadas para um time de futebol. Mas não era nenhuma das grandes seleções da Copa, com seus jogadores badalados e milionários. O foco de todos estava nos Javalis Selvagens da Tailândia.

O time de futebol da região de Chiang Rai, na Tailândia estava em mais um momento de descontração, quando tudo se transformou em uma aventura perigosa.

O passeio pela caverna de Tham Luang Nang Non é comum para moradores da região, mas as condições do tempo mudaram.

A história do time de futebol ficou conhecida em todo o mundo e teve seu final feliz depois do resgate dos jogadores e do treinador. Agora todos estão conhecendo melhor a história de cada um dos meninos.

Aos 14 anos, Adul Samon ficou conhecido por ser o único do grupo a falar inglês com os mergulhadores. Ele serviu de tradutor para os colegas no primeiro contato.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Socorrista de força-tarefa das crianças tailandesas presas em caverna, morre depois de realizar missão para estruturar resgate

Seu jeito calmo chamou a atenção quando o primeiro vídeo do contato com os garotos foi divulgado. Ele já havia passado 9 dias na caverna, mas continuava com um largo sorriso no rosto.

Adul é um refugiado de Mianmar, território em constante conflito. Quando tinha apenas 7 anos, seus pais conseguiram enviar o menino para o norte da Tailândia, onde ele foi recebido por um casal de professores.

 

: I am very happy : We’re HAPPY too: Thank you so much Thai NavySEAL

Uma publicação compartilhada por beauranzed (@beauranzed) em

A primeira característica que mais chama atenção em Samon é seu jeito extremamente educado. Além do inglês, que ajudou na comunicação com as equipes de resgate, ele também fala tailandês, birmanês e mandarim.

Além de futebol, Adul também é apaixonado por piano e guitarra. Agora ele poderá praticar todos os seus talentos, além de repetir a história de sua aventura milhares de vezes.

Fonte: R7

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Fim do sofrimento dos 12 meninos e treinador presos na caverna! Saiba mais detalhes sobre o resgate

Recomendamos