Amor que cura! Mãe salva a vida de seu filho em raro caso d

Amor que cura! Mãe salva a vida de seu filho em raro caso de doação de órgãos

Família & Crianças

August 7, 2018 14:24 By Fabiosa

A vida de Dara e Michael Kass estava indo muito bem. Os norte-americanos eram pais de dois lindos filhos e esperavam o terceiro. Mas depois do nascimento, uma grande preocupação tomou conta da família e eles precisaram tomar decisões difíceis.

Logo no primeiro ano de vida do pequeno Sammy, a mãe, que é médica, percebeu que algo não estava bem com a saúde do menino. Ele não cresceu como seus dois irmãos, Charlie e Hannah. Ele também apresentava problemas na coloração da pele e um inchaço na barriga.

Depois de realizar uma série de exames, os médicos constataram que se tratava de Alfa-1, uma condição causada pela genética dos pais.

Dara e Michael transmitiram genes com defeito para o filho. Uma proteína que deveria ser liberada pelo fígado na corrente sanguínea de Sammy, permanecia no órgão, provocando todos os sintomas.

A situação do menino era grave e exigiu uma atitude urgente dos pais. Foi então que Dara decidiu doar parte do seu fígado para o filho. O procedimento não é comum no país, onde apenas 4% dos transplantes de fígado possuem doadores vivos.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Gêmeos de seis anos salvam menina de afogamento

“Eu não pensei nos riscos para mim”, disse a mãe. A cirurgia foi realizada pouco antes do menino completar dois anos.

Além da complexidade da cirurgia, também era preciso uma grande operação de trânsito para levar o órgão extraído da mãe, até o filho, pois os dois procedimentos eram realizados em hospitais diferentes.

Com a ajuda de grandes profissionais, o pedaço retirado do fígado de Dara substituiu o órgão doente de seu filho com sucesso.

Hoje o pequeno Sammy tem 6 anos. Apesar de precisar de cuidados especiais por conta do transplante, ele vive como uma criança normal.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Mãe de bebê prematura ensina truque para fazer a filha se sentir mais segura