A Rússia é realmente outro nível! Vídeo de prática de 'baby yoga' assusta e impressio

FAMÍLIA & CRIANÇAS

A Rússia é realmente outro nível! Vídeo de prática de 'baby yoga' assusta e impressiona mães

Date July 2, 2018 14:18

Vídeo de uma educadora física da Rússia vem dando o que falar pela Internet ao mostrar manobras de intensa flexibilidade de um bebê fazendo yoga.

A russa Lena Fokina é uma das precursoras no assunto conhecido como baby yoga ou yoga para bebês em português. Em um vídeo que chocou muitas mães, ela mostra como executar a técnica que pratica há anos.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Bebê nasce em supermercado e ganha um ensaio fotográfico mais que adequado

No vídeo ela movimenta o bebê pelos pulsos e tornozelos em manobras que chegam a assustar muitos dos que assistem ela balança para frente e para trás de um lado para o outro e até por cima da cabeça o pequeno que ainda não entende o que está acontecendo

Muitas mães que assistiram ao vídeo relataram acharam que fosse um boneco, outras taxaram de "horror" o que Lena fazia e alguns diziam não acreditar que o vídeo era verdadeiro por se tratar de movimentos fortes a um ser tão pequeno. Porém, a imprensa confirmou que não era mentira e logo os comentários de raiva contra a técnica foram feitos na web.

 

FamVeld / Shutterstock.com

 

Mesmo os bebês aparecendo chorando em alguns momentos, a russa garante que a técnica é segura e traz benefícios para os pequenos. Fokina vem praticando nos últimos 30 anos o método criado pelo também russo Igor Charkovsky, que é parteiro especialista em partos em baixo d'água.

O assunto divide opiniões, para muitos especialistas o yoga devidamente praticado traz sim grandes benefícios para o bebês, mas os pais precisam se atentar e tomar precauções para fazer tudo com segurança.

Outros especialistas dizem que o vídeo de Lena Fokina está muito longe de ser o verdadeiro yoga para bebês. Eles garantem que a técnica é feita com movimentos sutis, via toque e contato com a mão, seguido de leves alongamentos e massagens que tranquilizem os pequeninos.

O vídeo de fato confunde muitas mães em relação a técnica, o que não agradou em nada muitos profissionais da área.

Eles acham que as mamães podem ficar assustadas com o método da russa e desistirem do baby yoga quando na verdade há outras técnicas completamente diferentes da praticada por Lena.

O que acham da técnica da russa?

Fonte: IG

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Parteira tira foto pós parto para mostrar a realidade de uma gravidez