Pote da fortuna: aprenda a fazer esse poderoso talismã que

INSPIRAÇÃO

Pote da fortuna: aprenda a fazer esse poderoso talismã que promete trazer prosperidade

Date August 16, 2018 14:48

Todos nós desejamos ter uma vida próspera e plena. E para isso, investimos muita energia em trabalho, esforço e dedicação para que, na nossa casa e na nossa vida, nunca nos falte nada. E por que não investir um pouquinho dessa energia não só em trabalho, mas também em bons pensamentos?

ivranovic / Shutterstock.com


É aí que entra o pote da fortuna. Também conhecido como pote do dinheiro, esse é um famoso talismã conhecido por atrair prosperidade para sua vida. Oriundo de tradições antigas chinesas e gregas, esse objeto é feito com uma mistura de grãos e garante atrair boas energias para que nunca lhe falte riqueza e fartura. É dessa mesma ideia que surgiu a tradição de jogar alimentos como o arroz nos noivos, justamente para desejar ao novo casal uma vida próspera.

pathdoc / Shutterstock.com

Que tal então aprender a preparar o seu próprio pote da fortuna? 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: A correria do dia a dia afeta a autoestima: 3 dicas para conseguir um tempo para se cuidar


Como preparar 

Existem algumas formas diferentes de preparar um pote da fortuna, mas basicamente todas envolvem juntar grãos e ingredientes diferentes em um vaso de vidro e concentrar nele as suas boas energias para atrair a prosperidade. Para escolher os grãos ideais, você precisa saber o significado de cada um deles.

Significado dos grãos e sementes

De acordo com as tradições, o arroz é o grão relacionado com o dinheiro e a abundância, mas alguns também associam ao casamento. A lentilha também está relacionada com a abundância. O grão-de-bico garante o sustento da família. Já o milho pode estar relacionado com a saúde e com a vida financeira, pois a cor dourada simboliza dinheiro. Folhas de louro estão relacionadas com o sucesso. O tomilho e a canela também estão relacionados com a entrada de dinheiro. Cristal pirita também pode ser acrescentado significando a proteção da sua fortuna. E a noz moscada representa o dinheiro “fermentando” na sua carteira.

Materiais

Agora que você sabe o siginificado de cada um deles, você deverá escolher aqueles que mais se encaixam com suas necessidades e só aí começar a montar o seu vasinho da prosperidade. Para isso, você irá precisar de:

  • 1 pote ou garrafa de vidro
  • Grãos e demais ingredientes à sua escolha
  • Moedas 

Montando o seu Pote da Fortuna

Para preparar o vaso, você precisará concentrar os seus pensamentos em prosperidade e abundância. Fique focado nisso até terminar o processo. Vá acrescentando os ingredientes camada por cama dentro do recipiente até encher, colocando a moeda no final. Feche com uma tampa ou, se preferir, com serrapilheira, usando um barbante para fechar.

Algumas peculiaridades

Na tradição chinesa, o vaso da fortuna é feito apenas com arroz e cristais coloridos, cada cor representando um dos cinco elementos: terra, fogo, água, madeira e metal. Dentro do vaso, deve-se colocar qualquer dinheiro e ficar sempre tirando e colocando alguma quantia, para representar o movimento. Você pode colocar próximo do local onde deseja ter mais prosperidade, como no seu negócio, ou em um lugar centralizado. Também é indicado colocar próximo a plantas.

Whatchara Ritjan / Shutterstock.com

Tudo vai depender do seu desejo e necessidade. Se empenhe em fazer seu pote da fortuna e foque suas energias positivas durante o processo, pois sua boa energia só atrairá coisas boas. E prepare-se para colher os bons frutos!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Pote da Felicidade! Uma maneira simples de acumular bons pensamentos