Desfile de moda inclusiva lança coleção para pessoas com

INSPIRAÇÃO

Desfile de moda inclusiva lança coleção para pessoas com deficiência e emociona Preta Gil: “Sem palavras para descrever a emoção que sentimos hoje”

Date June 12, 2018 17:30

O mundo da moda não é só beleza e glamour. Ele pode muitas vezes ser usado para uma causa que vai muito além das passarelas e tendências da moda. Foi pensando nisso que a estilista Andressa Salomone criou a coleção “La Dolce Belle”, que tem como novidade a presença de roupas inclusivas para pessoas com deficiência.


Olhando assim de longe, é difícil notar. Mas cada detalhe faz toda a diferença. Um zíper ou um botão pode facilitar a vida dessas pessoas, e muito. 

 

#Mood {🙏🏻} Como agradecer por este momento único da minha VIDA , tanto PROFISSIONAL quanto para minha ALMA !!!! Um marco na história da MODA , no MUNDO ! Realmente nunca existirá palavras para agradecer a TODOS que apoiaram essa causa e que tornou nosso @bellypalma sonho realidade. Posso dizer em meu nome e em nome da Belle que seremos eternamente GRATAS ... GRATIDÃO GRATIDÃO GRATIDÃO 🙏🏻🙏🏻🙏🏻 @wellaprobrasil @aacdoficial @pazettojr @pazettoevents @danilofaro @marceladellarole @danielueda1 🙏🏻 # #Repost @villaggiojk ・・・ O VJK teve o privilégio de receber um desfile incrível! 😍⠀ Lançamento da coleção "La Dolce Belle", um projeto de inclusão social de @AndressaSalomone com produção impecável de @PazettoEvents. .⠀ .⠀ .⠀ .⠀ .⠀ .⠀ #Aniversarios #Casamento #Corporativo #Decor #Eventos #Festas #SaoPaulo #Social #SP #VilaOlimpia #VillaggioJK #VJK #ZonaSul #ZS #Desfile #Moda #ModaInclusiva #InclusaoSocial #LaDolceBelle #AndressaSalomone #Amor #Inclusao #Fashion #PretaGil #Belle #Pazetto #MuitoAmorEnvolvido #AACD

Uma publicação compartilhada por Andressa Salomone (@andressasalomone) em

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Inclusão do amor! Mãe cria aplicativo para pais deficientes auditivos “ouvirem” o choro do bebê

Andressa confessa que não percebia que um pequeno detalhe poderia economizar tempo e significar independência. Mesmo convivendo de perto com uma amiga de infância que nasceu com uma má-formação na coluna vertebral e que depende de cadeira de rodas. A amiga, Izabelle Marquez, foi quem serviu de inspiração à coleção inteira.

 

Overpost,sim! @andressasalomone irmã de coração, eu te amo!!! 🙏🏻❤️

Uma publicação compartilhada por Izabelle Marques (@bellypalma) em


Depois de lançar sua coleção passada e perceber que sua amiga só comprava a mesma peça, ela notou que algo estava errado. Ela nunca tinha parado para fazer comprar com a amiga e nem fazia ideia da dificuldade que Izabelle enfrentava para colocar uma calça, coisa que parece simples para gente, mas que levava quase uma hora para a moça e ainda precisava da ajuda da mãe.

 

Que forte é o poder de um abraço! @byandressasalomone ❤️

Uma publicação compartilhada por Izabelle Marques (@bellypalma) em


Com os olhos abertos para essa realidade, que sempre esteve ali, ela iniciou a coleção e afirma, orgulhosa, que sua amiga agora leva dez minutos para vestir uma peça e que consegue retirá-la sozinha em oito.

 

Mais flash’s de uma noite inesquecível! @andressasalomone 🙏🏻🙏🏻

Uma publicação compartilhada por Izabelle Marques (@bellypalma) em


O desfile de lançamento da coleção contou com modelos famosos, como Isabella Fiorentino, Di Ferrero, Mirella Santos, Gianne Albertoni, a ex-BBB Paula Amorim, e até a cantora Preta Gil.

 

#ladolcebelle #modainclusiva @andressasalomone @aacdoficial

Uma publicação compartilhada por Preta Gil 🎤 (@pretagil) em

Mas quem roubou mesmo a cena foram os modelos cadeirantes e com pernas mecânicas, os mais novos incluídos nas passarelas da moda.


"Sem palavras para descrever a emoção que sentimos hoje! Obrigada amiga, Andressa Salomone por enxergar a verdadeira beleza em nós", desabafou emocionada a cantora filha de Gilberto Gil.


O dinheiro arrecadado com as peças será doado à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Após elogios no Instagram, Preta Gil encoraja seguidoras: “Se Liberte”