Você pode ser hipnotizado pela internet? Esse hipnólogo af

Você pode ser hipnotizado pela internet? Esse hipnólogo afirma que sim e te convida a testar esse método!

Inspiração

September 13, 2018 20:21 By Fabiosa

Você com certeza já ouviu falar de hipnose. Em um breve resumo, hipnotizar uma pessoa é fazê-la perder o controle parcial ou total do próprio corpo e mente e induzí-la a fazer o que você bem entende. Isto é, ela é forçada a fazer coisas que jamais faria ou mesmo se consideraria capaz de conseguir. 

E você, acredita na hipnose? E se contarmos que existe um hipnólogo que promete hipnotizar qualquer pessoa, incluindo você. E mais: ele faz isso ela internet, basta assistir um vídeo? Parece impossível, não? Mas garantimos que não é tanto assim. 

Hoy / YouTube

Mas, primeiro, vamos te explicar um pouco mais sobre hipnose. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Ilusões de ótica que desafiam a mente

Mágica ou ciência?

Robert Kneschke / Shutterstock.com

O primeiro passo é entender que hipnose não é uma mágica. Ou seja, acredite você ou não, ela tem, sim, fundamento científico. De acordo com especialistas, ela é um fenômeno neurológico. Acontece bem no meio do cérebro e é capaz de mudar o estado normal das pessoas, que são 'direcionadas' pelos hipnólogos a fazer coisas surpreendentes e até constrangedoras, como imitar uma galinha, levantar 30 quilos de peso com apenas um dedo e muitas outras coisas. Não acredita? Dá só uma olhada nesse vídeo: 

Será que alguém pode te hipnotizar?

Se você já parou para pensar no assunto e chegou à conclusão de que não é uma pessoa hipnotizável, temos uma péssima notícia. De acordo com psiquiatras, todo mundo é um pouco propenso a entrar nesse estado de magnetismo. 

Aliás, é bem provável que, a esta altura, você já tenha até se autohipnotizado! Quer uma prova? Imagine que você saiu de casa com o pensamento de seguir um determinado caminho até um local específico. No meio desse caminho, acabou se distraindo com seus próprios pensamentos ou mesmo com algum detalhe que percebeu na rua e, quando viu, já estava em outro lugar? Pois, é. Segundo especialistas, essa é uma forma bem fraquinha de hipnose. 

A esta altura, você já deve ter percebido que o hipnotismo nada mais é do que um mecanismo do cérebro, não? Então, nada mais justo do que te contar que uma das técnicas mais comuns usadas por profissionais do hipnotismo é reduzir seu grau de inibição e tentar prender sua atenção a algum objeto (daí o motivo deles sempre balançarem algo, seja um colar ou um giz na sua frente). 

Além disso, quem entende do assunto, afirma: o que o hipnólogo diz não importa de nada. O que vale mesmo é a forma e o tom de voz que ele usa. 

Testando a verdade

Vamos ao que interessa! Se você veio até aqui, está interessada mesmo em tirar a prova. O caso é o seguinte: Rafael Baltresca é um hipnólogo bastante conhecido e que jura, de pés juntos, que consegue hipnotizar qualquer pessoa, até mesmo pela internet! Duvida? Assiste o vídeo aí e conta para a gente: 

Se mesmo depois disso, você ainda não acreditar na hipnose, será um mistério. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Hipnose para perder peso: como funciona, quanto tempo dura e quem pode fazer