Avó com Alzheimer reconhece a neta e se emociona ao dizer que a ama!

INSPIRAÇÃO

Avó com Alzheimer reconhece a neta e se emociona ao dizer que a ama!

Date October 3, 2018 01:06

O Alzheimer é uma doença devastadora que faz com que a pessoa esqueça como fazer coisas simples, como comer, se trocar e até ir ao banheiro e, mais importante, apaga da memória delas momentos e até pessoas que ama. Claro que é difícil para quem convive com ele, mas é mais difícil ainda para a família.

Lidar com uma pessoa com Alzheimer é extremamente difícil e desgastante. Isso porque, muitas vezes, a doença traz momentos de agressividade e fúria inexplicáveis. Mas, por outro lado, alguns momentos raros de recordação tornam-se inesquecíveis! E é exatamente disso que vamos falar.

Um vídeo que viralizou recentemente da web mostra uma vovó fofíssima que está sendo alimentada pela neta e, de repente, interrompe o gesto e sussurra ‘eu te amo’.

undefinedVelha Infância/ Facebook

A neta imediatamente cai no choro e retribui o carinho. Mas o que muita gente descobriu só depois é que a dona Valquíria, que é o nome da vovó, na verdade sofre de mal de Alzheimer e não consegue mais reconhecer a própria família.

Por isso mesmo, o momento foi extremamente emocionante para a neta Priscila, que todos os dias tira um pouquinho do seu tempo para cuidar da avó, que ajudou a criá-la.

“Eu não imaginava que ela fosse dizer ‘eu te amo’. Pensei que fosse dizer que a sopa estava quente demais ou fria demais, até ruim ou gostosa. Mas aquilo me desabou”, explicou em uma entrevista ao Balanço Geral.

O vídeo de dona Valquíria e Priscila emocionou a internet e foi visto mais de 12 milhões de vezes. Mas a jovem está contente mesmo é com a lição que parece ter deixado para muitos internautas.

“Várias pessoas entraram em contato comigo. Algumas que se identificaram comigo e outras que se identificaram com minha vó. Muitas ainda disseram que depois de ver o vídeo foram ligar para a avó ou visitar, e era coisa que não faziam há meses”, contou.

Infelizmente, o Alzheimer ainda não tem cura, mas alguns estudos mostram que a atividade física e excelente para prevenir a doença. Além disso, medicamentos e estratégias de controle podem melhorar os sintomas temporariamente.

Só que nada disso será suficiente se nos esquecermos de algo que a Priscila considera essencial: o amor.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Hüseyin Yazıcı (@hyazic61) em

“Para mim, o amor é o melhor remédio de todos”, disse ela sobre os cuidados com a avó.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Jovem posta mensagem sobre avó com Alzheimer e comove internautas