Você sabia que pode tocar o coração do Cristo Redentor? Monumento mais famoso do Brasil ainda tem muitas curiosidades a serem descobertas

Inspiração

October 2, 2018 01:41 By Fabiosa

Se você comenta com um gringo que você vive no Brasil, com certeza ele vai imediatamente se lembrar da estátua que é um dos maiores símbolos de referência do país - o Cristo Redentor.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Santuário Cristo Redentor (@cristoredentoroficial) em

Não tem como negar, até se você nasceu aqui, sente ou já sentiu muita vontade de conhecer o morro do Corcovado e subir de bondinho até o Cristo, que é cartão postal do Brasil.

Mas mesmo que já tenha visitado o local, aposto que não sabe de muitas curiosidades ‘escondidas’ sobre esse monumento.

Por exemplo, a estátua, criada em homenagem aos 100 anos de Independência do Brasil, foi custeada somente com os valores de doações! Foram dez anos arrecadando o dinheiro que, mais tarde, foi pago ao francês Paul Landowski para que ele a construísse.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Santuário Cristo Redentor (@cristoredentoroficial) em

Além disso, o Cristo foi todinho montado na França e depois enviado ao Brasil e montado aqui. Somente a cabeça eram mais de 50 peças, imagine só o trabalhão que não deu para montar tudo isso!

Foram cinco anos, no total, para deixar tudo prontinho. São 30 metros de altura, 28 metros de comprimento de um braço ao outro e 1.145 toneladas de peso.

Mas uma das maiores curiosidades, que só conhece quem já esteve dentro do Cristo, é que a estátua tem um coração!

O ‘órgão’ é feito de pedra sabão, mesmo material do restante da estátua e é oco por dentro. Segundo reportagens já publicadas, dentro do coração há uma garrafa com o nome de 12 pessoas, que seriam membros da família dos dois operários que trabalharam na construção.

Reza a lenda que é possível rezar pela sua própria família tocando o coração do Cristo.  

Famosos no Cristo

Nem mesmo personalidades famosas deixam de se encantar com a beleza e imponência do Cristo Redentor.

Por isso mesmo, algumas já fizeram questão de escalar a estátua e tiveram esses momento eternizados em reportagens.

Um deles foi o humorista Renato Aragão, que deu uma entrevista para a jornalista Glória Maria depois de pousar direto nos braços do Cristo. “É uma sensação indescritível. Se você me perguntar agora mesmo o que foi que eu fiz, eu não sei”, declarou o ator em 1991.

21 anos mais tarde, foi a vez da apresentadora Eliana, que fez uma reportagem especial no local e aproveitou para escalar o Cristo.

Vendo assim, dá até vontade de fazer o mesmo, não é?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Sete em cada 10 fotos feitas em pontos turísticos são praticamente iguais