Ricos por acidente! Essas 6 pessoas ficaram podres de rica do dia para a noite!

Ser rico é o sonho de quase todo mundo. Até porque não tem quem não queira viver uma boa vida sem se preocupar com dinheiro. 

Algumas das formas mais 'fáceis' e conhecidas de ser rico são trabalhar duro, ter um talento nato ou mesmo herdar alguma fortuna de repente. Mas acredite você ou não, tem muita gente que enriquece praticamente do dia para a noite. Muitas vezes, você simplesmente tem ou compra algum item raríssimo que vale milhões de dólares ou simplesmente encontra dinheiro dando sopa por aí!

Tá duvidando? A gente te conta mais sobre isso!

Tesouro no banheiro 

Parece invencionice, mas não é! O americano Bob Kitts topou reformar o banheiro da casa de uma amiga e, quando foi derrubar as paredes, encontrou dois recipientes de metal.

Dentro dos 'cofres' tinham vários envelopes com dinheiro, a quantia chegava a 182 mil dólares! Honesto como era, ele resolveu contar a descoberta para a amiga, mas se deu mal. Como recompensa, pediu 40% do total, mas ela só quis dar 10%. Assim, os dois acabaram em uma disputa judicial. 

A justiça então investigou mais um pouco e percebeu que o dinheiro era destinado a uma empresa, que também decidiu disputar o valor. Como resultado, cada um ficou com 60 mil dólares (aproximadamente 244 mil reais). Conclusão: quem muito quer, nada tem!

Brincadeira de criança 

Imagina só essa cena: um grupo de crianças bem levadas decidem invadir uma casa abandonada. Igualzinho a vários filmes que vemos por aí, mas o caso aconteceu mesmo e foi na Pennsylvânia. 

Perto de uma das paredes, encontraram algumas moedas e resolveram voltar para casa e contar os pais. Claro que os adultos foram lá verificar e derrubaram as paredes do local. Resultado: encontraram mais moedas ainda. 

Ao todo, eram 8,5 mil dólares em moedas. Só que algumas eram extremamente raras e a quantia acabou virando 200 mil dólares, que foi dividida entre os pais dos pequenos arteiros. 

Tesouro real

Pensa em uma pessoa sortuda! Essa pessoa com certeza é o inglês Peter Whatling! Em 1992, ele perdeu um martelo na fazenda onde morava e não conseguia encontrar de jeito nenhum. Podia até ter deixado essa história para lá, mas resolveu de outra forma: pediu ajuda de um amigo que tinha um detector de metais para encontrar o objeto. 

Só que os dois encontraram mesmo foram várias joias de ouro, artefatos e moedas - o tesouro em questão era conhecido como 'Tesouro de Hoxen', e tinha sido enterrado no século V. 

Claro que eles foram saber o valor de tudo, e não era nada mais nada menos do que 15 milhões de dólares! Peter ficou com a maior parte, mas acabou 'doando' 2,3 milhões para o amigo. Nada mais justo, né? 

Declaração da Independência 

Está aí outro golpe de sorte! Um americano precisava de um quadro simples para enfeitar sua casa e foi comprá-lo em uma venda de garagem, pagando 4 dólares. 

Como a moldura estava muito desgastada, quis trocar e acabou encontrando um papel velho atrás. Só que o documento nada mais era do que uma das cópias oficiais da Declaração de Independência dos Estados Unidos - só existem 25 no mundo todo. 

Vendida, ela rendeu 2,4 milhões de dólares! 

Vaso Chinês

Outra história que só foi possível por causa de uma venda de garagem! Uma família de Nova York comprou um vaso chinês simples, por apenas 4 dólares. Mas quando foi pesquisar a história do objeto, acabou descobrindo que tinha mais de mil anos e era extremamente raro! 

Eles logo foram atrás de especialistas e conseguiram vender o objeto por 2,2 milhões de dólares. 

Ações da Coca Cola

undefinednightmaster / Shutterstock.com

Uma das formas de enriquecer é comprar ações de algumas empresas que rendem bem. Mas o americano Tony Marohn tirou a sorte grande quando resolveu investir 5 dólares em uma pasta de documentos que estava à venda em uma feira de garagem. 

Chegando em casa, foi avaliar e descobrir que um deles tinha 1.625 ações de uma empresa chamada Palmer Union Oil, que nem existia mais, mas havia sido comprada pela Coca Cola. Ou seja, com um investimento baixíssimo, ele tinha direito a 1,8 milhões em ações da empresa, que resultaram em 130 milhões de dólares! 

Tony até entrou na justiça, mas acabou falecendo antes e a família briga até hoje pelas ações. A própria direção da Coca foi obrigada a se pronunciar e disse que não era justo com os outros investidores. Nem tudo acaba bem para todos, não é? 

E você? Tem algum objeto antigo em casa que nunca resolveu procurar a procedência? Vai que... 

Fonte: MensxpVocê Sabia/ YouTube

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Quem quer dinheiro? Para ficar rico, primeiro é preciso pensar como um milionário!

Recomendamos