"Eu digo sim para mim!": Cansadas de esperar pelo par ideal, essas mulheres casaram-se com elas mesmas!

Todo mundo quer casar com o amor da sua vida, não é? Afinal de contas, você conhece alguém que tenha o sonho de estabelecer uma união estável e que não queira um grande amor ao seu lado? Mas e se essa pessoa não estiver ao seu lado, mas sim dentro de você?

Já pensou em casar com você mesma? Seria desespero ou autoestima? Cansada de ouvir a pergunta "Quando você vai arrumar um marido?", Lulu Jemimah resolveu casar com ela mesma! E ela não foi a única! De uns tempos para cá, a moda do autocasamento pegou e muitas outras mulheres aderiram a essa nova, digamos, modalidade.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Aos 18 anos, eles se casaram sem permissão e fugiram juntos. Agora seu filho conta com orgulho a história

Vamos conferir a história de Lulu e dessas outras mulheres? 

Lulu Jemimah

Já não aguentava mais ouvir a família fazer aquele velho discurso sobre a importância de se conseguir o homem ideal para casar. Ela nem pensava muito em casamento, pois se dedicava exclusivamente ao mestrado que fazia em Oxford, Reino Unido. .

Aí ela teve uma ideia: para tirar os pais da sua cola, decidiu encenar um casamento falso e enviou convites para as pessoas mais próximaa e mais querida? Na verdade, não era um casamento de mentira, era uma autocasamento.

Lulu fez a a tradicional marcha de casamento, fez um discurso para seus convidados e explicou a falta do noivo.

"Realmente é um momento especial e eu entendi o porquê as pessoas são tão empolgadas com casamentos", declarou a ugandesa. Ela voltou para casa e organizou uma cerimônia de última hora no Quepasa Bar, na capital de Uganda, Kampala, em 27 de agosto de 2018, dia do seu 32º aniversário, para comemorar seus anos de vida e seu novo estado civil!

Laura Mesi

Você assistiu a novela A Força do Querer? Se pelo menos viu o capítulo final, acabou presenciando uma referência à história dessa italiana que foi a primeira mulher no seu país a realizar o autocasamento. O caso foi contado até pelo Fantástico.

Não faltou nada no casamento de Laura: pompa, circunstância, emoção e glamour! Vestido branco, buquê, festa, lua de mel, viagem e tudo mais! Quer dizer, só faltou o noivo, mas Laura não precisava dele, ela casou consigo mesma!

Em entrevista, Laura justificou que havia colocado uma idade limite para casar e quando ela chegou, teve a ideia de casar com ela mesma e foi a melhor coisa que fez na vida. Uma das frases mais marcantes da italiana foi: "Podemos viver um conto de fadas mesmo sem príncipe", e ela está certíssima!

Grace Gelder

Ela também não quis esperar o grande amor a vida inteira. Esta britânica esperou seis anos e um belo dia percebeu que não precisava de um rapaz para ser feliz. "Não fiz isso porque ninguém tinha me pedido em casamento. Foi uma forma de celebrar a relação que eu já tinha comigo mesma", contou Grace à BBC.

Ela ficou solteira quando fez 25 anos e nesse meio tempo aprendeu a se amar. A fotógrafa tomou como inspiração uma música chamada "Isobel", da cantora filandesa Björk. Um trecho da canção diz: "Meu nome é Isobel, casada comigo mesma".

Grace está certa que ter se pedido em casamento (e aceitado!) foi a melhor decisão para que ela reveja o seu relacionamento/envolvimento com outras pessoas, sem se enganar, priorizando a si mesma ante de tudo.

"Se isso te deixa feliz a gente aceita", disseram os pais de Grace.

Linda Doktar

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

❤ HAPPY VALENTINES DAY ❤ I just got married!! To MYSELF. Yesterday I experienced the most powerful self-love & self-marriage ritual known to human kind - to promise to love, honour and respect my soul today, tomorrow and always. Yesterday I made a choice to become my own soulmate & best friend. I AM WHOLE ❤ It's your turn to choose you xx www.lindadoktar.com #valentine #valentinesday #happyvalentinesday #love #selflove #selfmarriage #woman #bestfriend #soulmate #powerful #ritual #whole #choose #life #lovecoach #selflovecoach #lifecoach #marriage #wedding #ceremony #beautiful #picoftheday #photooftheday #instadaily #instagood #happy #smile #happiness #ido

Uma publicação compartilhada por Linda Liv Doktar (@lindadoktar_coaching) em

Ela convidou três amigas muito próximas, organizou toda a decoração, com direito a buquê, vestido, votos de casamento e "sim" na frente do espelho! A australiana Linda Doktar é coach de relacionamentos e teve essa ideia incrível para "simbolizar minha jornada ao amor e à minha própria honra em um nível mais profundo"

A australiana garantiu uma coisa: não será monogâmica! Eita!

E você aí que está solteira, já pensou em casar com você mesma?

Fonte: DailyMail, Extra, G1, R7

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: A Sologamia - o casamento das pessoas consigo mesmas - está se tornando moda mundo

Recomendamos