Sem limites! Grupo formado somente por idosos dá show de al

INSPIRAÇÃO

Sem limites! Grupo formado somente por idosos dá show de alegria e lição de superação

Date 18 de setembro de 2018

A população brasileira já conta com mais de 30 milhões de idosos. Mais do que uma boa situação financeira, esta parcela da população busca qualidade de vida. Um exemplo claro de idosos que conseguiram manter o ânimo mesmo depois dos 60 é o grupo participante do projeto “Super Idosos”.

O nome ilustra bem a sensação que temos ao ver as proezas realizadas pelo grupo. Os cerca de 4 mil habitantes da pequena cidade de Mirassolândia conhecem muito bem os idosos e suas habilidades incríveis.

O grupo é treinado por Fagner Rodrigues, ator e diretor, além da professora e atriz Cassia Heleno. Os dois dividem o tempo entre suas profissões regulares e os ensaios com os Super Idosos.

Os movimentos já chamam atenção pelo grau de dificuldade, mas são ainda mais impressionantes quando reparamos as idades dos componentes. Os idosos têm entre 60 e 80 anos e encaram treinos de dança e acrobacia. A desenvoltura de todos os participantes deixa qualquer jovem com inveja.

Com 14 anos de existência, o grupo tem o intuito principal de proporcionar melhor qualidade de vida aos idosos da região. O projeto ajuda muitos deles a enfrentarem perdas pessoas e problemas de saúde. Além dos ensaios, os idosos fazem diversas apresentações e participam de competições dentro e fora da cidade.

Mas não é só a idade que torna esta atividade desafiadora. O projeto sofre com a falta de recursos e a estrutura é precária. Os idosos recusam diversos convites para apresentações e competições por falta de condições para as viagens. Com muito esforço, os idosos e os professores fazem ações ao longo do ano para arrecadarem dinheiro e providenciarem uniformes, cenários e melhorarem a estrutura do projeto.

Mas agora eles ganharam repercussão nacional e um novo ânimo. Tudo por conta da participação no programa “Eliana”. Além de se apresentarem horário nobre, os idosos tiveram a oportunidade de melhorar a estrutura do projeto.

Eles receberam inúmeros presentes dos patrocinadores do programa, além de um prêmio de R$45 mil. A apresentação ao som de “What A Feeling”, tema do filme clássico “Flashdance”. O programa também contou com a participação da dupla Gian e Giovani, que fez uma surpresa para os Super Idosos.

Depois de viverem fortes emoções no palco do programa, os idosos deram muito mais do que receberam. A lição de superação de cada um deles servirá como inspiração para muitas pessoas que não sabem lidar com as dificuldades que surgem na terceira idade.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Sem medo de ser feliz! Bisavó escolhe esporte radical para comemorar aniversário de 102 anos