Veja como está o nível de honestidade dos brasileiros em testes impressionantes

Inspiração

September 13, 2018 18:05 By Fabiosa

A honestidade está se tornando uma coisa cada dia mais rara no mundo onde vivemos. Os exemplos dos políticos parecem ter contaminado a população. Mas nós também devemos olhar para os pequenos gestos do cotidiano antes de apontar o dedo para os outros.

Será que nós somos tão honestos como esperamos que nossos representantes sejam? Esta pergunta foi feita por alguns canais do Youtube e a resposta não é das mais agradáveis. Veja agora alguns testes que mostram como vai a nossa honestidade.

Óculos

O primeiro teste foi realizado em uma praia brasileira. Uma barraca foi montada com vários modelos de óculos escuros e uma placa com o preço. Muitas pessoas passaram pelos óculos e estranharam o fato de não ter nenhum vendedor por perto, apenas uma caixa para depositarem o dinheiro.

Depois de muito tempo e muitas pessoas curiosas, alguns óculos foram comprados por pessoas honestas e nenhum modelo foi levado sem o pagamento, provando que aquela praia estava cheia de pessoas honestas.

Carteira

A praia foi o local escolhido para mais um teste de honestidade. Enquanto passeia pelo calçadão, o “ator” deixa sua carteira cair de propósito. Uma câmera escondida registra a reação das pessoas. Tudo corria bem até que um dos participantes demonstrou toda sua desonestidade.

Carro

Um motorista de aplicativo decidiu testar a honestidade dos passageiros. Ele deixou uma nota de R$50 caída no piso do carro e gravou a reação de cada um. O resultado mostrou que o preconceito contra as classes mais pobres não faz o menor sentido. Honestidade não tem classe.

Flanelinha

Esta pegadinha foi feita nas ruas de Ribeirão Preto (SP). Primeiro eles testam a honestidade dos “flanelinhas”, mostrando que o carro está destrancado, com uma nota de R$50 exposta no painel. O ator também faz o pagamento adiantado pelos cuidados.

Para finalizar, um segundo ator aparece para retirar o carro. O teste mostra que, além de perder o dinheiro no painel, um dos “flanelinhas” nem reparou em quem havia levado o carro.

Os testes mostraram que ainda existem pessoas honestas no Brasil, mas que precisamos ficar atentos com a ação dos espertinhos de plantão.

Fonte: Youtube

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 5 atitudes que as pessoas fortes não aceitam