Aos 85 anos, Dona Tuca ensina a ser feliz com a arte. “A m

INSPIRAÇÃO

Aos 85 anos, Dona Tuca ensina a ser feliz com a arte. “A música é a minha alma, é a minha vida”

Date June 9, 2018 00:05

Não existe prazo de validade para a felicidade. A prova viva de que isso é verdade está em uma senhora de 85 anos, moradora da Cidade de Deus, Rio de Janeiro. Anaíde dos Santos Muniz carrega esse nome na certidão de nascimento, mas não escuta ele muito nas ruas.

Ela sempre é chamada de Dona Tuca por todos. Com um sorriso fácil e muita animação, ela dá uma lição de vida. Aos 85, Dona Tuca ainda faz planos para o futuro e não abre mão de realizar seus sonhos.

Shutterstock

Ela recebeu outro apelido na comunidade, “Diamante da Cidade de Deus”. Dona de muitos talentos, Dona Tuca compõe, canta, pinta, faz teatro e poesias. “A música é a minha alma, é a minha vida, eu adoro música e nunca estudei nada. Está dentro de mim. A arte está dentro de mim”, diz ela.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Cuidadora decide adotar idosa que vive há mais de 50 anos em um hospital

Mesmo não tendo concluído o ensino primário, Dona Tuca mostra um português correto. Ela afirma que aprendeu tudo observando outras pessoas. Ela foi casada por 35 anos. A família é grande, com 4 filhos, 10 netos, 14 bisnetos e 4 trinetos.

Shutterstock

“Financeiramente, com a música, não conquistei nada. Só conquistei simpatia e amor”, diz a senhora que é apaixonada por funk e samba. Seu sonho é gravar um disco com os dois ritmos.

Com hábitos saudáveis, Dona Tuca afirma que não bebe nem fuma. Além disso, ela conta que não gosta de falar palavrão. “Felicidade pra mim é não ter inimigos, é não se meter na vida dos outros”, completa a senhora que parece ter encontrado a chave para a felicidade.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Vídeo de idosa cadeirante dançando faz sucesso no Twitter