Mais que empoderamento! Pesquisas mostram que as mulheres s?

INSPIRAÇÃO

Mais que empoderamento! Pesquisas mostram que as mulheres são superiores aos homens em áreas que você nem imaginava

Date June 14, 2018 16:26

O mundo está mudando e a participação feminina em campos antes dominados por homens já é uma realidade. Ainda estamos distantes do ideal, mas as mulheres estão se destacando cada vez mais no mercado de trabalho, na política e até em áreas que ninguém consegue imaginar.

Se você ainda tem o pensamento antiquado com relação a posição da mulher na sociedade, espere para ver os resultados de três pesquisas que comprovam a superioridade feminina.

F8 studio / Shutterstock.com

Generosidade

A primeira pesquisa foi realizada na Universidade de Zurique, na Suíça. O estudo analisou homens e mulheres em situações onde eles deveriam, por exemplo, compartilhar dinheiro com outras pessoas.

Os pesquisadores perceberam uma maior generosidade por parte das mulheres. Os níveis de dopamina no cérebro das mulheres eram maiores do que os dos homens quando compartilhavam algo. Isto significa uma maior satisfação em ajudar o próximo no sexo feminino.

KieferPix / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Sororidade: a união e o resgate coletivo feminino

Tecnologia

Um estudo do Brookings Institution mostrou que as mulheres também são superiores quando o assunto é tecnologia. Mesmo tendo menor participação na área, principalmente em cargos de liderança, as mulheres ainda vencem em quesitos como habilidades e conhecimentos, segundo a pesquisa.

Ira Cvetnaya / Shutterstock.com

Resistência

A pesquisa realizada por universidades dos Estados Unidos e Dinamarca, analisou a capacidade das mulheres de sobreviverem a episódios que tiveram fortes impactos sobre a expectativa de vida da população. Os pesquisadores analisaram períodos de guerras, escravidão fome e epidemias para chegar ao resultado. As mulheres sempre sobreviveram mais que os homens, o que mostra uma maior resistência.

Então é bom pensar duas vezes antes de garantir a superioridade masculina. Você pode se surpreender com o poder das mulheres.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Artistas se unem em campanha pelo empoderamento feminino