Formadoras que inspiram! Estas professoras são luz no camin

INSPIRAÇÃO

Formadoras que inspiram! Estas professoras são luz no caminho de seus alunos

Date 18 de setembro de 2018

O mundo mudou descontroladamente com o advento da praticidade da informação. Com as mídias digitais, o conhecimento chega mais rápido e se propaga facilmente aos que estão interessados. 

undefinedIakov Filimonov / Shutterstock.com

 

Com isto, os educadores acadêmicos passaram a adaptar suas profissões, assim como muitos profissionais de outras áreas. 

As escolas não são mais como antigamente e realmente tudo mudou. 

undefinedMonkey Business Images / Shutterstock.com

Hoje, professores estão envolvidos na vida de seus alunos de um modo que pode ser até considerado próximo demais, ou, na verdade, mais dinâmico. 

Se antigamente o docente era autoridade máxima dentro de uma sala de aula, hoje todos querem opinar e interagir e não importa muito a idade. 

undefinedwavebreakmed/ Shutterstock.com

 

Com isto, novos professores estão surgindo e fazendo a diferença na vida de estudantes em formação. 

Um projeto criado por uma professora de Brasília, além de ajudar em um ponto importante, foi reconhecido e levado para lugares que ela não imaginava. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Absurdo! Professora nos Estados Unidos perde seu emprego por postar vídeo dançando

undefinedPhotographee.eu / Shutterstock.com

Gina Vieira é uma professora de escola pública que percebeu nas meninas uma necessidade de educação diferenciada, pois a imposição da beleza para as mulheres induz muitas vezes garotas a se distanciar do conhecimento, e isto está errado. 

Gina iniciou um projeto, onde surgiu o livro Mulheres Inspiradoras, para mostrar às meninas grandes histórias de mulheres que fizeram e fazem a diferença no mundo. 

Outro caso no qual o docente fez uma grande diferença na vida de uma pequena aluna foi quando Ana Bárbara se deparou com uma criança triste pelos corredores da escola. A menina contou para a professora que um aluno disse que seu cabelo era feio. 

Ana confortou a pequena e disse que ela era maravilhosa. No outro dia, a orientadora foi para o colégio com o penteado que a aluna costuma usar. Ao ver a cena, a garotinha encantada disse que a educadora estava linda e Ana respondeu que sim, ela estava linda assim como a menina. 

O professor hoje em dia não é apenas uma pessoa com autoridade máxima que passa informações em uma sala de aula. Todos estão cada vez mais próximos e humanos com aqueles que estão em formação tanto acadêmica quanto de personalidade e caráter. 

undefined

gettyimages

 

Parece que o futuro será cada vez mais humano dentro de um colégio, não é? 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Anjos sem asas! Um morador de rua foi levado ao hospital por "surto" e ganhou uma transformação mais que especial