Esse menino foi curado do câncer e, anos depois, resolveu seguir os mesmos passos de quem

INSPIRAÇÃO

Esse menino foi curado do câncer e, anos depois, resolveu seguir os mesmos passos de quem tanto o ajudou

Date September 6, 2018 16:17

Às vezes, a vida nos faz passar por duras batalhas para nos mostrar algo que ainda não conseguimos ver. Pode ser a nossa força, garra ou simplesmente algum caminho diferente que devemos tomar na vida. E de todas as coisas que nos acontecem, inclusive as coisas ruins, nós podemos tirar grandes aprendizados.

BlurryMe / Shutterstock.com


Isso aconteceu com o jovem Hugo Oliveira Martins. Ainda na sua adolescência, ele passou por uma grande provação da vida, ao ser diagnosticado com linfoma, um tipo de câncer que atinge o sistema linfática. Na época, ele queria ser jogador de futebol, mas o tratamento da doença mostrou para ele um novo caminho.


Hugo enfrentou todos os problemas e dores do tratamento do câncer, mas teve ao seu lado todo o tempo, além de seus entes queridos, uma equipe de médicos dedicada e esforçada. Entre os profissionais, estava a oncologista Flora Watanabe, responsável pelo tratamento de Hugo.


Felizmente, Hugo conseguiu se curar do câncer. Mas esse duro período da sua vida acendeu uma fagulha no coração do menino: por que não dedicar minha vida a cuidar de quem sofre as mesmas dores que ele sofreu? E então, Hugo descobriu sua verdadeira vocação: “Foi um presente que Deus me deu. Através disso consegui identificar qual seria minha missão na Terra”. E ele teve muita inspiração para isso.


Hoje, 15 anos depois, Hugo virou médico e aproveita a sua experiência como paciente para cuidar da melhor forma dos pequenos que estão enfrentando a batalha contra o câncer. Com empatia, paciência e atenção, ele se inspira nos médicos que tanto o ajudaram naquele momento difícil.

Oksana Mizina / Shutterstock.com


E uma das suas grandes inspirações, a médica Flora, agora é sua colega de trabalho e ainda elogia o trabalho daquele que um dia foi seu paciente.

Billion Photos / Shutterstock.com

“Ele é brilhante, muito dedicado, estudioso e interessado. Acho que a experiência de estar do outro lado, como paciente, ele aplica com seus pacientes”, disse a chefe do centro de Oncologia do hospital.


Aquele momento difícil da vida de Hugo hoje se mostrou com um grande propósito, que seria ajudá-lo a cuidar da melhor forma dessas crianças. E quem melhor do que alguém que já passou por isso para realizar esse trabalho. E hoje, o menino curado virou aquele que cura.

Supawadee56 / Shutterstock.com

Fonte: Razões Para Acreditar

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Médicos disseram que ela só tinha 40% de chances de viver e nunca poderia ser mãe. A história dessa mulher tem inspirado muitas pessoas