Pão-duro não; precavido! Conheça os 5 signos mais avarentos do zodíaco

Inspiração

August 2, 2018 15:07 By Fabiosa

Pão-duro, avarento, sovina ou simplesmente precavido. Chame como quiser, mas sempre tem aquela pessoa que você conhece que tem fama de ser, digamos, um pouquinho “mão fechada”. Pode ser por segurança ou simplesmente porque ele não quer ficar gastando por aí o seu suado dinheirinho. Acontece que o dinheiro é dele e ele não quer abrir mão!

pathdoc / Shutterstock.com


Mas será que isso tem alguma coisa a ver com o signo do zodíaco. Bem, para quem entende do assunto, existem alguns signos que são mais propensos a serem impulsivos e, por isso, são mais gastadores. Outros são naturalmente poupadores e mais apegados aos bens materiais. Mas tem cinco signos que são conhecidíssimos pela fama nada agradável de pão-duro nato. Será que o seu está nessa fatídica lista?

Whatchara Ritjan / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Tá cheia de inimigas? Pois a culpa pode ser do seu signo!

Capricórnio: o poupador

Conhecidos como pão-duro por natureza, o capricorniano não se considera um sovina. Poupador nato, ele se acha apenas cauteloso quando o assunto é dinheiro.

Costumam ser dedicados e buscam sempre status e sucesso. Um dos signos mais trabalhadores do zodíaco, são filhos do elemento terra e, por isso, estão ligados ao mundo material e valorizam, e muito, o seu dinheiro.

Touro: o mais rico

Conhecido como o mais trabalhador signo do zodíaco, é também um dos mais sovinas. Não gosta de colocar a mão no bolso e gastar o dinheiro, pois se sentirá inseguro. Materialista, gostam de segurança, e isso inclui uma conta bancária bem recheada. Porém, eles são esforçados e fazem valer o seu trabalho e, quando podem, não exitam em gastar, mas se sentem melhor fazendo um bom pé de meia.

Escorpião: o poderoso

O foco do escorpiano é o poder. Seja na vida pessoal ou na profissional. Por isso, dinheiro para eles é sinônimo de poder e, assim, eles acabam entrando na lista dos mais avarentos do zodíaco. São competitivos e possuem um bom instinto financeiro e o dinheiro pode vir fácil para eles. Também são adeptos a planejamentos e a investimentos ousados, mas no momento certo. Desconfiado e possessivos, não gostam de se separar do que realmente amam, e isso inclui, é claro, suas economias.

Virgem: o prevenido

Práticos, cautelosos e trabalhadores, o signo é realista e gosta de planejar sua rotina bem estruturada. Fazem planos para o futuro, o que inclui fazer boas economias. Até fazem investimentos, mas não sem antes dar uma boa pesquisada. Com todo esse rigor, não seria diferente com o dinheiro, não é mesmo? São vistos como egoístas e até mesmo arrogantes. Mas há quem diga que não merecem a fama de avarento, pois são apenas cuidadosos. Será?

Câncer: o pão-duro

Esse pode ser conhecido como o signo mais “seguro” do zodíaco. Segurança financeira sua e de sua família é o foco do canceriano, e ele está disposto a trabalhar duro por isso. Economista nato, ele se sente seguro mantendo um pé de meia para emergências. Não são impulsivos, mas gostam de gastar com coisas valiosas. Costumam investir em imóveis, pois são tradicionalmente o signo da família. Conservadores e apegados, eles não abrem mão facilmente seja de uma pessoa, um objeto e, é claro, o dinheiro. Mas também são signos leais e emocionais, que valorizam a família acima de tudo. Quem sabe são só mal interpretados, não é mesmo?

E aí, seu signo está nessa lista? Pão-duro ou não, uma boa economia não faz mal.

Fonte: Vírgula, Beleza Masculina, Catraca Livre

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Que tipo de inteligência você tem de acordo com seu signo do zodíaco?


O material deste artigo é destinado apenas a fins informativos. O conselho editorial não garante resultados e não recomenda que o leitor confie plenamente na informação fornecida acima.