Quando sua professora anunciou que não daria mais aula por

INSPIRAÇÃO

Quando sua professora anunciou que não daria mais aula por causa do câncer, esse jovem não hesitou em fazer algo grandioso para ajudar

Date September 5, 2018 23:32

Às vezes, a bondade e a grandiosidade de alguém estão tão escondidas nos seus lugares mais profundos da alma que nunca poderíamos imaginar que essa pessoa tão “comum” seria capaz de fazer algo tão significativo apenas por querer ajudar uma pessoa.

Supawadee56 / Shutterstock.com


Esse é o caso de Waylon Klitzman. O adolescente de 15 anos é muito tímido e, com certeza, não é lá das pessoas mais sociáveis que existem. Mas ele foi capaz de superar o seu medo de enfrentar o público em nome de uma causa maior.


Tudo começou quando Waylon soube que sua professora favorita iria deixar a escola. Kim Katzenmeyer descobriu que sua mãe e sobrinha estavam com câncer e se viu diante de uma difícil escolha: sua família ou seu trabalho, que ela realmente considerava como sua segunda família.


Infelizmente, a professora, que tanto amava os seus alunos e a sua profissão, teve que abandonar seu ofício para ajudar seus entes queridos. Mas acabou achando um grande propósito nisso. Ela começou a trabalhar como colaboradora da “Beat Nb”, uma organização sem fins lucrativos que atua na luta contra o neuroblastoma, o câncer que atingiu sua sobrinha antes mesmo de ela completar quatro anos.


O adolescente ficou muito triste com a saída da professora. Kim era, de longe, a sua preferida, porque ela realmente o escutou e não simplesmente saiu andando depois, como os outros faziam. Os professores, realmente, podem mudar a vida dos seus alunos.

Então, ele tentou ajudar a professora com o que tinha e deu a ela todos os seus 52 dólares, para que ela pudesse doar à instituição e, assim, não precisasse ir embora. Apesar de tocada com o ato do seu aluno, Kim não mudou de ideia. 

E foi aí que Waylon decidiu tomar uma atitude maior. Ele só não imaginava quão grande ela seria. O jovem tinha juntado o dinheiro para comprar porcos e leiloá-los. O dinheiro arrecadado seria doado para “Beat Nb”. Como a professora não aceitou a quantia, ele decidiu seguir com o seu plano, mesmo já tendo perdido a sua professora para sempre.


O jovem entrou em contato com várias empresas para explicar no que ele usaria o dinheiro arrecadado no leilão. E a história realmente tocou o coração das pessoas. No dia da feira em que leiloaria seu porco Roo, Waylon estava tão nervoso que tremia. Quando o leilão começou, o frenesi foi instantâneo. E o mais incrível ainda estava por vir. 
Ele vendeu seu porco não uma, mas quatro vezes! Quatro empresários compraram o porco e devolveram para que Waylon vendesse de novo, e assim arrecadasse mais dinheiro ainda para a causa.


Waylon pode não ter conseguido o objetivo inicial, mas, com certeza, alcançou algo muito maior. Ele tocou o coração não só da sua professora, mas de outras várias pessoas em nome dessa causa nobre. E já está com planos de um novo leilão beneficiente por aí: agora, ele vai vender abóboras. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Mulher fica conhecida como fada madrinha de pessoas em situação de vulnerabilidade no Quênia