Amor sem barreiras! Casais alunos da APAE comemoram Dia dos

Amor sem barreiras! Casais alunos da APAE comemoram Dia dos Namorados relembrando suas histórias de amor e superação

Inspiração

June 14, 2018 15:16 By Fabiosa

Não há barreiras onde existe amor. Ele vence distâncias, diferenças, preconceitos, limitações. Ele ajuda a superar qualquer obstáculo, seja do mundo externo ou aqueles que existem em você mesmo.

Foi assim com esses alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em Poços de Caldas (MG). A instituição atende pessoas com deficiência intelectual, múltipla e autismo, dando suporte nas áreas de educação, saúde e promoção social. E foi nesse ambiente que surgiram três lindas histórias de amor.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: O amor está no ar! Veja e se derreta com as declarações das celebridades para seus amados nas redes sociais

Ingrid Beatriz e Flávio Márcio são um dos protagonistas desse romance da vida real. Os dois jovens de 21 e 24 anos, respectivamente, iniciaram a relação nos corredores da escola, mas decidiram manter em segredo. Até que Ingrid tomou a iniciativa e pediu Flávio em namoro. Os dois já estão juntos há 4 anos. E o romance tem todo o apoio da sogra de Ingrid: “É aquele namoro puro, sem maldade. É para ter um companheiro, alguém para se gostar”.

Ditty_about_summer / Shutterstock.com


Ao falar do namorado, Ingrid se declara: “Ele é o meu grande amor, está dentro do meu coração. O meu amor é só dele”. O companheiro não deixou por menos: “É amor também”.

E parece que as meninas da escola são realmente cheias de atitude. A história de Rafaela e Thiago também se iniciou com o pedido de namoro partindo da moça. Eles se conheceram em 2015 na APAE e agora estão conectados na vida real e nas redes sociais. Cheios de apelidos carinhosos, os dois afirmam que o lugar preferido deles é a escola. As famílias incentivam a relação e promovem encontros do casal também nos fins de semana, mas aconselham que os dois tenham juízo!


Rafaela destaca que o namorado a trata bem e que eles conversam bastante. E Thiago já afirma que não quer ficar só no namoro: “Eu estou pretendendo casar com ela, se a minha sogra predileta amada aceitar”

Jonathan Brady - WPA Pool / Getty Images

Para Bianca Maria, de 22 anos, e Júlio César Roberto, de 20, a história de amor começou na conversa: “A gente foi conversando e acabou se gostando”, confessa Bianca. O relacionamento já dura 10 meses e os dois afirmam que o segredo é o diálogo: “A gente pode conversar, trocar algumas ideias. A gente pode passear, ir ao shopping ou fazer alguma coisa diferente. Com uma companhia é muito melhor”, declara a moça. A família também apoia e aconselha os dois a serem responsáveis.

Pushish Images / Shutterstock

Júlio aproveitou a data romântica e afirma que a namorada é tudo para ele. Apaixonada, Bianca também se declara: "Ele é a razão da minha vida, eu não sei o que seria da minha vida sem ele".

Muito amor por esses casais fofos!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Desfile de moda inclusiva lança coleção para pessoas com deficiência e emociona Preta Gil: “Sem palavras para descrever a emoção que sentimos hoje”