Amor para toda vida: casal sobe ao altar na terceira idade e prova que nunca é tarde demais para casar!

Não existe idade certa para amar alguém. E embora a gente viva em uma sociedade na qual mulheres acreditam que devem se casar antes dos 30, é comum encontrar pessoas mais velhas que só conheceram suas almas gêmeas muito tempo depois. 

Amor para toda vida: casal sobe ao altar na terceira idade e prova que nunca é tarde demais para casar!Ruslan Guzov / Shutterstock.com

Antigamente, era comum que as mulheres se casassem assim que completavam 18 anos. Normalmente com homens que sequer conheciam. Isso pode ter dado muito certo, como em alguns casos (na sua família, por exemplo) ou muito errado, e assim elas foram obrigadas a conviver com pessoas de quem não gostavam.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Casamento pra vida toda: bodas de macieira aos 74 anos!

Apesar disso, toda mulher sente ou sentiu vontade de subir ao altar com direito a véu e grinalda. E com a dona Lourdes foi a mesma coisa. Seu maior desejo era casar na igreja, e ela casou, aos 76 anos!

Amor para toda vida: casal sobe ao altar na terceira idade e prova que nunca é tarde demais para casar!

B3N3D1T0 N0V0 M1L GR4U/Facebook

O noivo, seu Cipriano Ramos, tem 78 e também nunca havia casado na igreja. Assim os dois, que se conheceram em um baile da terceira idade, realizaram o sonho juntos. 

A história de amor, segundo o seu Cipriano, foi quase que à primeira vista:

“Eu sempre admirava ela meio de longe. Sempre tinha música, o pessoal dançava. Daí fui convidá-la para dançar e ela voltou para me dar um beijinho”, contou ele em entrevista.

Amor para toda vida: casal sobe ao altar na terceira idade e prova que nunca é tarde demais para casar!

B3N3D1T0 N0V0 M1L GR4U/Facebook

Queridíssimos na cidade, os moradores foram prestigiar o casal nesse dia mais que especial. Com tanta gente querida presente, dona Lourdes não conseguiu segurar as emoções ao subir ao altar e foi às lágrimas. 

“Eu estou me sentindo feliz, realizada, com a consciência leve, tudo às mil maravilhas”, declarou.

Amor para toda vida: casal sobe ao altar na terceira idade e prova que nunca é tarde demais para casar!B3N3D1T0 N0V0 M1L GR4U/Facebook

Histórias como essa servem como inspiração para nos lembrar que o amor não tem idade, raça, nem gênero!

Que sejamos todos felizes e que a dona Lourdes e o seu Cipriano aproveitem muito o matrimônio!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Esse casamento terminou em um ato de bravura