Transgênero vence concurso de beleza na Espanha e se classifica para o Miss Universo: “Quero ensinar ao mundo uma lição”

Inspiração

July 3, 2018 13:20 By Fabiosa

A modelo transgênero Angela Ponce fez história ao vencer o concurso Miss Espanha e, assim, se classificar para o Miss Universo, principal competição de beleza do mundo.

Natural de Sevilha, a modelo já havia participado de outros concursos e desfilado para grifes famosas. Em diversas entrevistas, Angela sempre deixou clara sua posição em lutar pelos seus direitos e das demais mulheres transgêneros. “Não estou fazendo mal a ninguém. Quero apenas meus direitos e minha felicidade. Quero ensinar ao mundo uma lição”, já declarou em outras ocasiões.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Thammy Miranda faz mistério sobre um dos momentos mais importantes de sua vida

Angela terminou sua mudança completa de gênero há cerca de quatro anos, quando se submeteu a uma cirurgia para mudança de sexo. Segundo ela, o primeiro médico consultado se negou a fazer o procedimento, pois alegou que “não operava mulheres falsas”. O preconceito não desmotivou a modelo, que persistiu no sonho e conseguiu a cirurgia. "Mas, felizmente, a Espanha está avançada em muitos aspectos e outras coisas ainda estão mudando”, afirmou em entrevista.

No concurso espanhol, Angela Ponce concorreu com outras 20 misses, com idades entre 17 e 26 anos. O tema do concurso este ano foi “Somos mais do que vês”.

A organização do Miss Universo permite participação de candidatas transgêneros desde 2012. Na ocasião, a modelo Jenna Talackova destacou-se como favorita ao prêmio Miss Canadá, mas acabou perdendo a coroa para outra concorrente.

Na disputa internacional, Ponce disputa o posto de mais bela do mundo com Mayra Dias, vencedora do Miss Brasil, realizado em maio deste ano.

O concurso ainda não tem data, nem local divulgados. Enquanto isso, Ponce movimenta a imprensa do mundo todo com sua conquista. Logo após receber a coroa, ela destacou que com o título deseja “levar uma mensagem de inclusão, tolerância, respeito e amor”.  

Fonte: F5, Época Negócios

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Família moderna! Homem transgênero dá a luz a uma menina, que passa a ter dois pais