Promessa é dívida! Jovem dentista faz prótese para menino

INSPIRAÇÃO

Promessa é dívida! Jovem dentista faz prótese para menino deficiente que perdeu os dentes

Date August 31, 2018 23:05

Promessa é dívida! Esse é o lema da dentista Francieli Cazarotto, que tem uma clínica de odontologia na cidade de Constantino, no interior do Rio Grande do Sul. Ainda antes de cursar a faculdade, a jovem fez um voto de ajudar Adair, um menino que conhecia desde pequena e que perdeu os dentes centrais superiores por problemas com a cárie.

Adair mora com os pais e três irmãos em um bairro pobre da cidade e tem deficiência intelectual. Por isso, fez acompanhamento na APAE quando era criança.

De acordo com Francieli, o jovem é muito querido por todos, especialmente pela simpatia que esbanja, mas sempre sofreu com as piadas e brincadeiras por causa dos dentes.

Comovida com a história, a futura estudante de odontologia fez uma promessa: quando se formasse, faria uma prótese para Adair colocar no lugar dos dentes que lhe faltavam.

Assim que terminou a faculdade, ela voltou para Constantino e reencontrou Adair. Desta vez, tinha a missão de lhe devolver o sorriso.

“Fiquei bastante emocionada com tudo. Foi um sentimento de missão cumprida, Logo que terminei, ele saiu pela cidade mostrando a novidade. Foi uma coisa muito simples, mas para ele foi a coisa mais importante que alguém já fez”, contou em uma entrevista ao site Razões para Acreditar.

A amizade dos dois não acabou por aí.

Desde o procedimento, Adair visita a clínica de Francieli todos os dias. A dentista acredita que esta é sua forma de demonstrar gratidão e carinho para a mulher que lhe devolveu a autoestima.