Vídeo de neta cuidando da avó comove internet e gera discussão sobre como tratamos nossos idosos

Inspiração

September 22, 2018 00:33 By Fabiosa

O tempo passa para todo mundo, e muita gente, quando envelhece, precisa de cuidados e ajuda para fazer o que antes conseguia fazer sozinho. Podem ser as coisas mais simples, como se alimentar e até tomar banho ou ir ao banheiro. Mas só quem passa por essa situação sabe como é difícil. 

Além disso, muitas vezes a pessoa é abandonada pela própria família e precisa morar em algum asilo ou mesmo contratar algum cuidador para ajudar nas tarefas do dia a dia. 

undefinedMonkey Business Images / Shutterstock.com

Por isso mesmo, um vídeo de uma neta que cuida da avó e a alimenta todos os dias ganhou as redes sociais e o coração de muitos internautas nos últimos dias. 

A jovem aparece dando sopa para a avó e até comenta que, depois do almoço, pretende levar a senhora para tomar um pouco de sol. 

undefinedVelha Infância/ Facebook

A parte mais comovente do vídeo é quando a senhora esboça uma reação e a neta pergunta o que ela quer dizer. Com um pouco de dificuldade em falar, ela diz: Eu te amo e explode em lágrimas. A neta também retribui o carinho e comenta: "Não precisa chorar, vó. Tá tudo bem, a gente tá cuidando da senhora, tá tudo bem". 

undefinedVelha Infância/ Facebook

Muitos internautas aproveitaram para elogiar a atitude da jovem e comentaram que isso é raro nos dias atuais. 

"Esse mundo esta falido desse tipo de atitude falta amor, falta carinho, falta compreensão, resumo a pergunta que eu deixo que mundo iremos deixar para nossos filhos e netos , mais amor" (sic), escreveu um internauta. 

"Que lindo isso! Tantos velhinhos são maltratados por seus filhos netos e até em abrigos tristes mas que deus abençoe essa família. Linda vovó!", disse outra. 

undefined

undefined

Desde a publicação, são mais de 48 mil reações e 120 mil compartilhamentos. 

Fonte: Velha Infância/ Facebook

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Avós também têm sonhos: projeto promete tentar realizar os sonhos de vários idosos