Foto do ano! O Brasil inteiro se emocionou com a imagem de uma mãe, que esconde uma história de tristeza e superação

Existe um ditado que diz que uma foto pode expressar mais do que mil palavras, ainda mais quando transmite uma emoção. Isso aconteceu com um post no Facebook que mostrava uma mãe caindo em lágrimas ao lado de sua filha e vem emocionando o mundo.

O post fez tanto sucesso que rendeu mais de 64 mil compartilhamentos e mensagens emocionadas de pessoas que não conseguiram conter o choro ao ver uma expressão tão forte. “Caiu um cisco aqui”, “Acho que esta deveria ser a foto do ano. Reúne tudo de mais potente: amor de mãe (chorei o choro dela) e a educação”, “Ah, mãezinha, que você continue tendo motivos para se orgulhar”  foram alguns dos comentários.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 15 anos depois do parto, mulher descobre que havia uma agulha em sua coluna

Por trás da foto, existe uma história que mistura tristeza e superação. A mãe se chama Maria das Graças e sua filha Eloá de Oliveira Rosa, de apenas 13 anos, conquistou o título de melhor aluna ao obter pontuação máxima nas notas como estudante do sétimo ano.

A escola estadual Dr. Fernando Amos Siriane, em Bragança Paulista, interior de São Paulo, convidou os pais para acompanharem a premiação.

Durante todo o período em que foram anunciados os premiados e principalmente na hora da foto, a mãe não segurou a emoção, que contagiou a todos. A mãe contou em entrevista ao G1 que precisou parar os estudos com 15 anos de idade: “Pensei que sem ajuda, ela não conseguiria e eu não sabia como ajudar”.

A família, de origem simples, ainda teve que lidar com a perda do pai de Eloá, Gessy Roberto da Rosa, de 54 anos, em agosto de 2018, que faleceu vítima de um enfarte e essa foi mais uma preocupação da mãe: “Achei que a falta do pai fizesse ela desanimar, mas não”.

Eloá agora é a única da família que segue com os estudos. Ela é a mais nova dos três filhos de Maria das Graças e os outros não terminaram a formação. Eloá continua firme em seu sonho de conquistar um diploma universitário e já sabe até a profissão que deseja seguir: quer ser advogada: “Eu quero para ela um futuro melhor”.

Nada mais belo do que presenciar a expressão mais potente de um amor de mãe.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Prova de amor: Homem pede namorada em casamento mesmo após ela ter sofrido acidente que desfigurou seu rosto!