"Nunca é tarde demais!", diz senhor de 80 anos que faz 5 au

INSPIRAÇÃO

"Nunca é tarde demais!", diz senhor de 80 anos que faz 5 aulas de balé por dia

Date May 16, 2018 17:07

Quando Hélio Haus se aposentou, pensou o mesmo que muita gente que chega nessa fase da vida com saúde e disposição pensa: "O que vou fazer agora?"

Mas Seu Hélio não teve que pensar muito. Ele decidiu realizar um antigo sonho e resolveu fazer balé.

Aos 80 anos ele se matriculou em uma escola de balé na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele conta que ficou nervoso, mas acabou tirando o "desafio" de letra. 

"Me surpreendeu uma pessoa de tanta idade e homem estar na sala de balé, mas em nenhum momento eu tratei ele de uma maneira diferente", lembra Camile Salles a professora que dá aulas para Hélio, em entrevista ao G1.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Madonna ataca de diretora de cinema para contar a história de uma orfã de guerra que se tornou bailarina profissional

Consciente de que com sua idade, não será um bailarino profissional, Seu Hélio diz que o balé preenche seus dias e lhe dá vida."Eu sei que não vou para o (Teatro) Municipal, mas me sinto vivo, atuante. Eu estou fazendo o que eu sempre quis fazer", diz ele.

No dia em que ele decidiu fazer 5 aulas seguidas, Camille não resistiu e resolveu publicar algumas fotos das belas poses que seu aluno fazia e as imagens viralizaram.

Procurado por diversos meios de comunicação, inclusive internacionais, Seu Hélio não perde a elegância e se dedica de corpo e alma à nova atividade que as circunstâncias da vida não lhe permitiram fazer antes. "É um pouco tarde sim, mas não tarde demais", diz ele que é advogado, mas trabalhou a vida toda como vendedor.

Magro e esguio, com um corpo de quem praticou balé a vida toda, Seu Hélio é um exemplo de persistência e dedicação. Ele serve de inspiração a todos que acham que já não dá mais tempo para realizar um antigo sonho. "Aquela imagem diz que o balé não é só para mulheres, ele não é só para jovens e ele não é só para pessoas que começam na infância", finalizou a professora.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Este senhor comoveu a internet ao entregar bilhetinhos para divulgar seus serviços de cabeleireiro