Nunca é tarde para aprender: senhora de 80 anos entra pela

INSPIRAÇÃO

Nunca é tarde para aprender: senhora de 80 anos entra pela primeira vez em uma sala de aula para aprender a ler e escrever

Date May 14, 2018 15:46

"Nunca é tarde para aprender", esse velho clichê não poderia ser melhor para contar a história de Ephigênia Soares de Jesus.

GOIÁS NEWS NOTÍCIAS / YouTube

 

Ela tem 80 anos e finalmente vai ter a oportunidade de ler e escrever, um sonho de infância que foi adiado pelas circunstâncias da vida. “Eu morava na roça. Meu pai falava que filha mulher não precisava estudar", contou ele em entrevista ao Bom Dia GO.

Dona Ephigênia chegou nervosa à escola no dia em que entraria em uma sala de aula pela primeira vez. 

GOIÁS NEWS NOTÍCIAS / YouTube

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Aposentada de 81 anos volta a estudar e dá aula de força de vontade

"Ela chegou com as mãos geladas e respirando fundo me perguntou se podia se matricular. Achei interessante ela questionar se pessoas da idade dela podiam estudar", disse Sônia Miranda, coordenadora do EAJA - programa de educação para adolescentes, jovens e adultos.

O nervosismo de Dona Ephigênia passou logo que viu seus colegas de turma e percebeu o carinho da turma e da professoar em seu acolhimento. "A gente vai oferecer para ela essa florzinha que vai crescer assim como a senhora vai crescer aqui na escola com a gente", disse Regina Célia Prado ao entregar uma vaso de ânturios à nova aluna.

A professora ainda disse, que apesar do desafio de começar a estudar aos 80 anos, Dona Ephigênia tem como vantagem a enorme vontade de aprender. "Isso vai facilitar muito o nosso trabalho!", completou ela.

GOIÁS NEWS NOTÍCIAS / YouTube

 

Com 4 filhos e 12 netos, essa senhoria de 80 anos é um belo exemplo de que nunca devemos desistir de nossos sonhos e que sempre há tempo de realizá-los.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Sempre é tempo para aprender! Conheça o senhor que terminou o ensino médio aos 101 anos!